Notícias Educação
Educadores realizam ato público da greve hoje (11) em Cuiabá
No dia que completa 1 mês de paralisação os trabalhadores da rede estadual de ensino realizam ato público na Capital. A concentração será às 14h desta quarta-feira (11) ao lado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Centro Político e Administrativo (CPA), onde está montado o acampamento do movimento. Caravanas do interior se preparam para participar da manifestação que tem o objetivo de reforçar a greve que conta com adesão de mais de 90% dos educadores.
IFMT abre inscrições para 145 vagas para cursos técnicos em Cuiabá
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) lançou edital de abertura das inscrições para 145 vagas em cinco modalidades de cursos técnicos. Os cursos são oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de setembro deste ano, no campus do IFMT de Cuiabá, que fica na Rua Zulmira Canavarros, na esquina com a Rua Floriano Peixoto, no Centro.
Educadores realizam ato público da greve amanhã (11) em Cuiabá
No dia que completa 1 mês de paralisação os trabalhadores da rede estadual de ensino realizam ato público na Capital. A concentração será às 14h ao lado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Centro Político e Administrativo (CPA), onde está montado o acampamento do movimento. Caravanas do interior se preparam para participar da manifestação que tem o objetivo de reforçar a greve que conta com adesão de mais de 90% dos educadores.
Leia mais...
Inscrições no Pronatec vão até o dia 16 de setembro
Aqueles que querem fazer um curso técnico gratuito têm até o dia 16 para se inscrever no portal do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas foram ofertadas em cidades das cinco regiões brasileiras e serão preenchidas por ordem de inscrição. Para concorrer, o candidato deve ter feito o ensino médio em escola pública ou na rede particular com bolsa integral.
Silval tenta 2ª encerrar greve nas escolas estaduais
O governo Silval Barbosa adiou para segunda-feira (9) a reunião com os trabalhadores da rede estadual de ensino para tentar encerrar a greve nas escolas estaduais que dura 25 dias. Ele pediu um tempo para analisar os estudos sobre o incremento de recursos para a Educação, encaminhados pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), e responder os pedidos dos profissionais.
Leia mais...
Prorrogadas inscrições para 1.755 vagas em cursos técnicos do IFMT
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) prorrogou até o dia 29 de setembro as inscrições para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. São ofertadas 1.755 vagas em 12 campi do IFMT. As inscrições do Processo Seletivo 2014/1 são feitas exclusivamente pelo site onde o candidato deve preencher um questionário eletrônico, imprimir um boleto bancário e pagar uma taxa de R$ 30. Para se inscrever é necessário ter concluído o Ensino Fundamental ou equivalente.
Leia mais...
Educadores montam acampamento na Capital para reforçar a greve
Os trabalhadores da educação da rede estadual de Mato Grosso montaram acampamento na tarde desta segunda-feira (2) na Capital para reforçar o movimento grevista que conta com a adesão de 90% da categoria. A mobilização por tempo indeterminado é consequência da falta de proposta concreta por parte do governo que vise atender os itens reivindicados pelos educadores. Em reunião esta tarde com o governo e Legislativo, os membros do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) não receberam propostas concretas que atendam as reivindicações.
Leia mais...
Silval se reúne hoje com representantes do Sintep para tratar da greve
O governador Silval Barbosa se reúne, esta tarde, com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública de Mato Grosso (Sintep-MT), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. O objetivo é tratar de assuntos referentes a pauta de reivindicações da categoria. O gestor explicou, na semana passada, que há impedimentos de ordem econômica apontando que o Estado não tem R$ 282 milhões mensais para atender os 10% de aumento reivindicado. Os professores e técnicos estão em greve desde o dia 12.
Leia mais...
Sinop: profissionais da Educação fazem manifesto, cobram Silval e Juarez
A subsede de Sinop do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública (Sintep) convocou pais, alunos e profissionais da área para a manifestação que será feita, hoje, às 18h. A concentração será na praça Plínio Callegaro. Os manifestantes devem seguir até a sede da câmara. O objetivo é cobrar do governador Silval Barbosa e do prefeito Juarez Costa melhores condições para a categoria.