­

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Bruno Bocchini

Empresários estão com expectativa menor

Depois de 4 trimestres de expectativa empresarial muito positiva, acima de 84%, pesquisa da Serasa Experian, divulgada nesta terça-feira (21), mostra que as perspectivas positivas dos empresários para o terceiro trimestre deste ano ficaram em 79%. Segundo a Serasa, os impactos da política monetária, a elevação dos juros e as restrições ao crédito foram os fatores preponderantes para a redução da expectativa positiva.
Leia mais...

Bovespa perde 0,27% na abertura; dólar marca R$ 1,58

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) registra perdas moderada no início do pregão desta quarta-feira, véspera de recesso no mercado brasileiro. Analistas antecipam uma jornada de poucos negócios.
Leia mais...

Vendas de material de construção crescem 6,48%

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

As vendas de materiais de construção no país apresentaram crescimento de 6,48% em maio na comparação com o mês de abril, segundo o Índice de Vendas da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). No acumulado do ano, de janeiro a maio, as vendas apresentaram crescimento de 0,57% no comparativo com o mesmo período do ano passado.
Leia mais...

Atividade econômica inicia o segundo trimestre em desaceleração, aponta Serasa Experian

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

O Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica (PIB Mensal) ficou estável em abril/11 na comparação com o mês imediatamente anterior (março/11), já descontadas as influências sazonais. Em relação ao mesmo mês de 2010, o crescimento da atividade econômica foi de 2,4% e, nos últimos 12 meses encerrados em abril/11, houve expansão de 5,6%.
Leia mais...

Acionistas da TIM aprovam migração para o Novo Mercado

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

Os acionistas da TIM Participações, reunidos em assembleia geral extraordinária, aprovaram nesta quarta-feira (22) a migração da companhia para o Novo Mercado - nível máximo de governança corporativa da BM&F Bovespa.
Leia mais...

Lupi culpa greve em Jirau por emprego abaixo do esperado em maio

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Atrasos na construção da hidrelétrica de Jirau (RO) afetaram os dados do mercado de trabalho formal em maio, gerando menor número de vagas do que o esperado na construção civil, explicou o ministro do Trabalho, Carlos Lupi nesta segunda-feira.
Leia mais...

Abertura de empresas cresce 24% em Mato Grosso

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Fabiana Reis

Mato Grosso registra aumento de 24,9% no número de empresas abertas nos primeiros 5 meses deste ano na comparação com igual período de 2010. Dados da Junta Comercial do Estado (Jucemat) apontam que foram 11,732 mil aberturas de estabelecimentos dos setores comercial e de prestação de serviços, contra 9,392 mil no mesmo intervalo do ano passado. O desempenho reflete a melhora na situação econômica e é resultado da atratividade do Estado para os negócios.
 
Leia mais...

Emprego cresce 446% em MT

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Laís Costa Marques

Saldo de empregos registrado em maio deste ano é 446% superior ao contabilizado no mesmo período do ano passado. No quinto mês foram contratadas 36,1 mil pessoas e demitidas 32,474 mil, gerando saldo positivo de 3,626 mil vagas formais. Em maio de 2010, o saldo foi de 664, na diferença entre as admissões e desligamentos. Números foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta segunda-feira (20) no balanço do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged).
Leia mais...

Comércio demite mais em maio

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Enquanto as indústrias obtêm crescimento no número de contratações, o saldo de empregos do comércio fecha maio negativo em 142, resultado de 9,313 demissões contra 9,171 admissões no período. No mesmo mês do ano anterior, o saldo foi positivo 308, resultado da contratação de 7,863 mil trabalhadores e o desligamento de 7,555 mil.
Leia mais...

Serasa Experian orienta o comerciante para evitar prejuízos com fraudes que aumentam 25% em feriados

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

O feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira, dia 23, é uma boa oportunidade para o comércio aproveitar e aumentar suas vendas. Apesar de oportuno, o gerente de soluções antifraudes da Serasa Experian, Celso Rodrigues, faz um alerta importante. “Em vésperas e durante os feriados, as chances do comércio sofrer com fraudes aumentam 25%. O fraudador prefere principalmente os pequenos negócios para aplicar golpes em períodos como esses”, afirma.
Leia mais...

emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp