Notícias Economia
Biquínis, vestidos de noiva... empresários investem na moda "GG"
Empresários atentos investem cada vez mais a ideia de produzir moda para o segmento de tamanho GG.
Leia mais...
Novas máquinas fazem suspiros, bolos e recheios
As maquininhas do setor de alimentação caíram no gosto de empreendedores que querem lucrar mais nos negócios.
Leia mais...
Aumento de 40% no custo do frete preocupa produtores de Mato Grosso
O custo do frete cotado em Mato Grosso aumentou 40% em 30 dias. Os produtores de algodão e milho são os principais prejudicados com a majoração do preço, já que a pluma e o grão retirados do campo precisam ser levados para as indústrias .
Leia mais...
Mato Grosso terá fábrica de aviões
Mato Grosso vai ganhar sua primeira indústria de aeronaves turbo hélice, a ser ins- talada no município de Barra do Garças, com investimento total previsto de R$ 450 mi- lhões. A confirmação é do secretário de Esta- do de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, que destaca o empreendimento fazer parte de ação estratégica do governo do Estado, liderada pelo governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...
Ouro retoma a liderança e termina agosto como melhor investimento
Retomando a liderança perdida em julho, ouro bateu recorde histórico no mercado doméstico e despontou como o ativo de maior rentabilidade no mês, com alta de 4,67%. A commodity costuma ser mais demandada em períodos de instabilidade econômica. Outro destaque do período foi o Ibovespa - o melhor investimento do mês passado -, que, assim como o metal precioso, registrou alta 1,72%, seu segundo mês seguido no azul.
Aumento de 40% no custo do frete preocupa produtores de Mato Grosso
O custo do frete cotado em Mato Grosso aumentou 40% em 30 dias. Os produtores de algodão e milho são os principais prejudicados com a majoração do preço, já que a pluma e o grão retirados do campo precisam ser levados para as indústrias .
Leia mais...
Prorrogada redução de IPI para automóveis, linha branca, móveis e material de construção
O Diário Oficial da União de hoje publica o decreto que prorrogou a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis, linha branca, móveis e material de construção. Na quarta-feira (29), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou a prorrogação, por dois meses, do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido para automóveis. O benefício acabaria nesta sexta-feira, mas foi estendido até o fim de outubro.
Banco do Brasil diminui a taxa de juros para pessoa física e empresa
O Banco do Brasil anunciou nesta sexta-feira (31) que reduzirá taxas de juros em linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas a partir desta segunda-feira (3). A decisão acompanha a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir a Selic, segundo o banco.
Aneel aprova intervenção em empresas de energia do Grupo Rede
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta sexta-feira (31) a intervenção em oito das nove distribuidoras de energia pertencentes ao Grupo Rede. De acordo com a agência, a medida foi tomada porque as empresas eram mal administradas, contraíram um alto endividamento e, por isso, a continuidade da prestação do serviço de distribuição de energia estava em risco.
IPM para Sinop, Nova Mutum cai e de Sorriso, Lucas e Alta Floresta aumenta
A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) divulgou o Índice Definitivo de Participação dos Municípios (IPM), que determina o valor do repasse que cada cidade mato-grossense receberá referente à arrecadação do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), em 2013. No decreto, o índice estimado para Sinop é de 2,6%, registrando leve queda em relação ao que está em vigor neste ano, que é de 2,7%. Na prática, a cidade receberá menos do repasse. Para Nova Mutum, o índice é de 2,10%, leve queda ante o aplicado no atual exercício, que atingiu 2,12%.