Notícias Copa do Mundo 2014
Copa 2014: Seminário reúne 700 pessoas em Cuiabá
“Não podemos ter dúvidas. Tudo vai dar certo, porque estamos trabalhando muito e de forma correta”. A afirmativa é de Carlos Alberto dos Santos, presidente em exercício do Sebrae Nacional, feita durante a abertura do Seminário Internacional Copa 2014, nesta manhã de quinta-feira, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, para um público de cerca de 700 pessoas.
Copa 2014: Atraso em obras de estádios ameaça Copa das Confederações
Após inúmeras críticas da Fifa, as obras dos estádios da Copa de 2014 enfim dão sinal de avanço. Mesmo assim, em pelo menos cinco das 12 sedes do Mundial a situação permanece indefinida ou as reformas e construções não começaram.
Copa 2014: Seminário reúne alemães e sul-africanos
Cuiabá recebe, nesta quinta-feira (23), profissionais diretamente ligados à organização e execução das Copas do Mundo de Futebol de 2006 e de 2010, da Eurocopa de 2004 e da Olimpíada de 2012, a ser realizada em Londres (Inglaterra).
Sem licença, reforma Maracanã ainda está limitada à demolição de algumas áreas
Reforma do Maracanã não tem licença, diz jornal
Oficialmente, as obras no estádio do Maracanã começaram há quase um mês, e já faz duas semanas que o estádio fechou as suas portas para intensificar a reforma visando a Copa do Mundo de 2014. No entanto, o trabalho segue em ritmo lento, pois ainda não há licença da prefeitura, segundo informa o jornal O Globo.
Prefeitos da região querem que os municípios entrem para o “mapa turístico” da Copa
Na reunião com a consultora de turismo Tatiana Fernandes, da Secullos Tour, os gestores Farid Tenório Santos (Arenápolis), Neurilan Fraga (Nortelândia), Silvio Souto (Santo Afonso) e Juvenal Alexandre (Nova Marilândia) deram relevantes contribuições para que um diálogo fosse aberto no ensejo de aproveitar essa oportunidade para criação de novos empregos nos municípios.
Governo e Ministério dos Transportes firmam documento para estudos técnicos da ferrovia entre Rondonópolis e Cuiabá
O governo do Estado de Mato Grosso e o Ministério dos Transportes assinam nesta quarta-feira (15.09) o Termo de Concessão para que o Estado realize os estudos de viabilidade técnica e econômica da concessão do trecho ferroviário que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá.
Ministro dos Transportes vistoria obras de avanço da ferrovia
Alto Araguaia, MT - O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot, vistoriaram, no início da tarde desta quarta-feira (15.09), as obras de prolongamento da Ferrovia Alto Araguaia a Rondonópolis.
Leia mais...
De olho na Copa 2014, Prefeitos se reúnem em Arenápolis
Farid Tenório ressaltou sobre a proximidade com Cuiabá, que colabora com o turismo na regiãoProvidos de uma grande idéia, alguns prefeitos que compõem o Consórcio de Desenvolvimento Econômico se reuniram na manhã do dia 13 em Arenápolis, no gabinete do Prefeito Farid Tenório Santos, para colocar a região abarcada por Arenápolis, Nortelândia, Santo Afonso, Nova Marilândia, Diamantino e Alto Paraguai na rota turística da Copa do Mundo de 2014.
Teixeira confirma sede da Fifa no Rio e ainda aguarda projeto do Fielzão
Presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira confirmou nesta sexta-feira, em entrevista à TV Globo, que o Rio de Janeiro será a sede da Fifa durante o Mundial no Brasil (veja no vídeo ao lado). O dirigente afirmou também que ainda espera receber o projeto do estádio do Corinthians para confirmá-lo como palco do jogo de abertura.
Secretário Diogenes Curado participa da abertura do 1º Workshop Programa de Proteção e Segurança Cuiabá 2014
Instituições da Segurança Pública definem projetos para Copa do Mundo 2014
No dia 31 de maio de 2009, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) escolheu Mato Grosso para ser umas das sub-sedes para realização dos jogos do maior evento esportivo mundial, a Copa do Mundo de 2014. Desde então, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) vem articulando ações e projetos para melhorar ainda mais a segurança pública do Estado, garantindo tranqüilidade e um trabalho de qualidade para os torcedores durante a realização dos jogos na Capital.