Notícias Copa do Mundo 2014
Agecopa deve ser presidida por um executivo de mão cheia, defende deputado
A principal mudança na Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), prevista em projeto de autoria do deputado Emanuel Pinheiro (PR), é a instituição do cargo de presidente, que, abaixo do governador Silval Barbosa (PMDB), terá total autonomia para a tomada de decisões.
Agecopa contrata assessoria para avaliar desapropriações de imóveis
A Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal – Agecopa – contratou, em caráter “emergencial”, por R$ 2.498 milhões, dispensado de licitação, a Regular Assessoria e Regularização Imobiliária, para elaboração de projetos de desapropriação e apoio necessário à efetivação dos processos, para a implantação do plano de mobilidade urbana de Cuiabá e Várzea Grande.
Governador garante que obras da Copa 2014 estão dentro dos prazos
O governador Silval Barbosa (PMDB) esteve reunido nesta segunda-feira (28) com a diretoria da Agecopa para resolver alguns pontos pendentes e que estavam servindo de entrave nos projetos voltados para a Copa 2014, na capital.
França é o único da Agecopa que sabe o que faz, critica Sérgio Ricardo
A atuação dos seis diretores da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa) é considerada um tanto “pífia” pelo deputado Sérgio Ricardo (PR). Para ele, o único deles que exerce bem a função é o diretor de Comunicação e Marketing e apresentador de TV, Roberto França.
Proposta de alteração na Agecopa dá plenos poderes a Silval
A proposta de alteração no modelo de gestão da Agência de Execução dos Projetos da Copa (Agecopa) dará plenos poderes ao governador Silval Barbosa (PMDB) para intervir nas ações da entidade, vinculada ao gabinete do chefe do Executivo, que perdeu sua “independência administrativa, autonomia financeira, ausência de subordinação hierárquica e mandato fixo de seus dirigentes”.
Polêmica extinção da Agecopa é destaque na mídia nacional
A polêmica envolvendo a possível extinção da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa) e o andamento das obras para o mundial em Cuiabá foram destaques na imprensa nacional hoje. O jornal Folha de São Paulo traz reportagem apontando que em 2010 a autarquia teve um custo, em 2010, de mais de R$ 14 milhões apenas com pessoal, encargos e custeio da estrutura.
Senador participa de audiência para fiscalizar obras da Copa em MT
O senador Pedro Taques (PDT) confirmou que participará da audiência pública realizada pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e pelo Regional de seu estado Crea-MT, para discutir os projetos e execução das obras relacionadas à Copa do Mundo 2014. As audiências serão realizadas em todas as cidades sede do país. A primeira ocorre em Brasília, no dia 29 de março, e a de Cuiabá no dia 26 de abril.
Deputado muda discurso e acusa caixa preta na Agecopa
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) denunciou a existência de ‘caixa preta’ na Agência Executora das Obras da Copa do Mundo em Cuiabá (Agecopa) e apesar das críticas aos diretores, o republicano pode mudar o projeto de lei que pretende apresentar na quinta-feira (24).
Leia mais...
Yênes Magalhães é presidente da Agecopa, composta por mais cinco diretores
Deputado quer extinguir Agecopa e critica modelo falido
O deputado Emanuel Pinheiro (PR) vai apresentar já na sessão desta quarta-feira (23) um projeto de lei complementar que promete render muita polêmica. A ideia é extinguir a Agência de Execução dos Projetos da Copa de 2014 (Agecopa) e transformá-la em Secretaria Especial da Copa do Mundo do Pantanal.