Notícias Cidades
Prefeito comemora edital para registro do loteamento Ranchão
O Cartório de Registro de Imóveis de Nova Mutum liberou, na terça-feira, o edital para o registro do Loteamento Ranchão, na comunidade Ranchão (50km da sede). A notícia foi comemorada pelo prefeito Lírio Lautenschlager, pois a comunidade existe há aproximadamente 30 anos e os moradores ainda não possuem o título de propriedade de seus lotes. Com o registro do loteamento, novos investimentos devem ser direcionados para a região.
Leia mais...
Indea de Barra do Bugres e prefeitura se unem em prol de interesse público
A prefeitura de Barra do Bugres e o INDEA devem firmar um Termo de Cooperação Técnica com a a finalidade de proceder identificação de transportadores que prestam serviços no município transportando bovinos, tornando mais eficiente a integração e aproximação entre os órgãos compromissados nas esferas federal, estadual e municipal.
Leia mais...
Tremor de terra é registrado na cidade de Sobral, no norte do Ceará
Um tremor de aproximadamente 2.0 graus de magnitude foi registrado em Sobral, a 233 km de Fortaleza, por volta das 5h desta quinta-feira (3), de acordo com o coordenador do Departamento de Sismologia da Universidade Federal de Rio Grande do Norte (UFRN), Joaquim Ferreira.
Leia mais...
Câmara de Cuiabá aprova projeto que institui meia-entrada para jornalistas
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou nesta quinta-feira (3) projeto de lei que institui meia-entrada (50% do valor integral) para os jornalistas e radialistas, nos estabelecimentos que proporcionem lazer e entretenimento, na Capital. O benefício foi proposto pelo vereador Lúdio Cabral (PT), mas o projeto ainda deve ser sancionado pelo prefeito Francisco Galindo (PTB).
Leia mais...
Feira do Livro indígena de MT terá espaço gratuito para exposição e comercialização de livros
Visando fortalecer a parceria com as editoras, livreiros e distribuidoras locais e nacional, a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC/MT) já está disponibilizando espaços para que o segmento possa levar suas produções ao grande público durante a 2ª Feira do Livro Indígena de Mato Grosso, que acontece de 23 a 26 de novembro no Palácio da Instrução em Cuiabá.
Leia mais...
Homem é condenado a pagar R$ 11 mil a ex por romper noivado
A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu nesta quinta-feira, por unanimidade, manter a condenação de Marcelo de Azevedo, que terá de indenizar sua ex-noiva, Cristiane Costa, em R$ 11.553,03 por danos materiais e morais pelo rompimento do noivado.
Leia mais...
Equipe do PSF proporciona tarde recreativa para crianças do Centro
Uma tarde recreativa com direito a brincadeiras com palhaços, distribuição de doces, lanches, refrigerantes e geladinhos foi proporcionada pela equipe do PSF Centro à garotada do mesmo bairro, na tarde de quinta-feira, 27, no salão Paroquial da Igreja Católica Matriz.
Leia mais...
Doente de câncer espera até quatro meses para iniciar tratamento pelo SUS
Após receber o diagnóstico da doença, um paciente com câncer espera, em média, quase quatro meses para conseguir uma sessão de radioterapia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No caso de uma cirurgia, o tempo médio de espera cai para três meses e, para quimioterapia, dois meses e meio. Os dados integram uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) com base em dados oficiais da rede pública de atendimento e entrevistas com mais de 200 médicos e associações de apoio aos pacientes.
Leia mais...
Cemitérios em Várzea Grande estão com capacidade esgotada para novos enterros
Falta de vaga em cemitério pode levar cidade de MT a suspender enterros
Com uma média de 100 sepultamentos por mês, a segunda maior cidade de Mato Grosso, Várzea Grande, localizada na região metropolitana de Cuiabá, está à beira de um colapso. É que os 13 cemitérios do município estão lotados e não dispõem de novas áreas para ampliação. Se nada for feito, em três meses, enterros na cidade correm o risco de até ser suspensos.
Leia mais...
Mato Grosso disputa uma área de 2 milhões de hectares com o Pará.
Exército conclui relatório sobre área disputada pelos estados de MT e PA
O Exército concluiu um relatório sobre o limite questionado entre os estados de Mato Grosso e Pará em uma disputa judicial que está no Supremo Tribunal Federal (STF), pois ambos os estados reivindicam posse do território a partir de estudos e levantamentos realizados ainda na época das demarcações.
Leia mais...