O edital que será publicado refere-se a uma área de 96 hectares. Do total, 40 hectares estão ocupados pelo núcleo urbano
Prefeito comemora edital para registro do loteamento Ranchão
O Cartório de Registro de Imóveis de Nova Mutum liberou, na terça-feira, o edital para o registro do Loteamento Ranchão, na comunidade Ranchão (50km da sede). A notícia foi comemorada pelo prefeito Lírio Lautenschlager, pois a comunidade existe há aproximadamente 30 anos e os moradores ainda não possuem o título de propriedade de seus lotes. Com o registro do loteamento, novos investimentos devem ser direcionados para a região.
De acordo com o arquiteto Djoni Demozzi, coordenador do Departamento de Engenharia da prefeitura, agora serão feitas três publicações do edital, cumprindo exigência legal, para depois ser efetuado o registro. “Os lotes serão registrados em nome do município, que na seqüência fará o repasse para os moradores, de maneira que cada um providencie a sua escritura”, explicou. Desde 2009, o departamento trabalhava nos trâmites do processo de regularização.
O edital que será publicado refere-se a uma área de 96 hectares. Do total, 40 hectares estão ocupados pelo núcleo urbano. “Com a titularidade os proprietários poderão acessar financiamentos para construção, ou até reforma e ampliação de suas casas e comércios. Estamos nos programando também para lançar um programa habitacional, em parceria com o Governado do Estado, na comunidade”, disse Lírio.
A regularização fundiária da comunidade Ranchão e de outros bairros de Nova Mutum estavam no plano de trabalho da atual administração. Isso já foi feito no bairro Colina II e no residencial Paraíso. Uma região do bairro Nossa Senhora Aparecida também deve passar pelo mesmo processo. “Não existe nada mais gratificante do que nos sentirmos donos do espaço onde moramos. A administração está muito feliz por mais esta conquista”, falou.
Comentários