Notícias Cidades
Operadora cumpre medida da Anatel e suspende venda de chip em Cuiabá
A suspensão da comercialização de chips e serviços de internet da operadora Tim em Mato Grosso foi cumprida nesta segunda-feira (23), ao menos nas lojas em Cuiabá, atendendo a determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em um ponto comercial, um atendente até prometeu vender o chip, mas o sistema bloqueou a comercialização do produto. Em Mato Grosso, apenas a operadora Tim deve obedecer a proibição.
Identificados passageiros de van mortos em colisão na BR-364
A Polícia Rodoviária Federal confirmou as identidades dos dois passageiros de uma van, com placas de Nobres, que morreram na colisão com um caminhão, sábado (21), na BR-364, em Várzea Grande. Tratam-se de Rubens Soares de Almeida, 50 anos, e Joter Pereira de Rezende, 44 anos. Eles não resistiram e faleceram no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Leia mais...
Identificados passageiros de van mortos em colisão na BR-364
A Polícia Rodoviária Federal confirmou as identidades dos dois passageiros de uma van, com placas de Nobres, que morreram na colisão com um caminhão, sábado (21), na BR-364, em Várzea Grande. Tratam-se de Rubens Soares de Almeida, 50 anos, e Joter Pereira de Rezende, 44 anos. Eles não resistiram e faleceram no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Bombeiros continuam buscas ao jovem que sumiu no dia 15 deste mês. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Cães não acham corpo de operário que sumiu após soterramento em MT
Os cães farejadores treinados em Santa Catariana para o resgate de pessoas desaparecidas não conseguiram encontrar o corpo do trabalhador Jonas da Silva Santos, de 19 anos, que sumiu após o desmoronamento de terra em uma usina hidrelétrica na cidade de Nova Canaã do Norte, a 696 km de Cuiabá. Nesta segunda-feira (23), os bombeiros e os operadores de máquinas da empresa responsável pela obra entram na segunda semana de buscas ao ajudante de produção.
Policial morre em armadilha feita por ele
Um subtenente da Polícia Militar morreu após ser baleado em um curso de operações especiais na noite deste domingo (22), no Distrito Federal. O treinamento ocorreu dentro da área militar da Marinha, próximo à BR-040.
Detran-MT e autoescolas agilizam emissão de CNH no Estado
Com o objetivo de garantir mais agilidade nos processos de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e facilitar a vida do cidadão, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) passa a contar com uma nova parceria para a emissão da CNH. A partir de agora, as 300 autoescolas credenciadas ao Detran-MT no Estado passam a emitir o Registro Nacional de Condutores Habilitados, o Renach.
Oito cidades participam no Comitê da Bacia do Baixo Teles Pires
Oito das nove cidades banhadas pelo Baixo Teles Pires confirmaram compromisso e interesse em participar do Comitê da Bacia do Baixo Teles Pires. A informação foi confirmada pela vice-presidente da comissão Pró-Comitê, Andréia Rhoden. Devem integrar o organismo representantes das cidades de Alta Floresta, Nova Canaã do Norte, Paranaíta, Juara, Nova Monte Verde, Apiacás, Carlinda e Novo Mundo. Apenas Tabaporã, que também é banhado pela Bacia, não se manifestou sobre o assunto.
Funcionários do IBGE em MT deflagram greve por tempo indeterminado
Em busca de reposição das perdas inflacionárias dos últimos 3 anos, trabalhadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IGBE) de Mato Grosso cruzaram os braços nesta segunda-feira (23) e aderiram a paralisação nacional que já atinge 20 estados. Nesse primeiro dia de greve, 60% dos 82 servidores do quadro efetivo e alguns outros 98 contratados aderiram ao movimento grevista que tem como objetivo suspender todas as atividades de pesquisas nas ruas e chamar a atenção do governo federal para negociar com a categoria. A greve deve prosseguir por tempo indeterminado até a categoria conseguir negociar com o governo.
Justiça condena coronel por manter ONG com dinheiro público em MT
A Justiça de Mato Grosso deferiu ação proposta pelo Ministério Público e condenou o tenente-coronel da Polícia Militar Pery Taborelli da Silva Filho por atos de improbidade administrativa pelo uso de servidores e veículos públicos para o atendimento de interesses particulares. Ao G1, o militar disse, via assessoria de imprensa, que só irá se pronunciar a respeito da decisão após a consulta de advogados. A decisão cabe recurso.
Magistrados ganham até R$ 77 mil e TJMT diz que valor é de indenização
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rubens de Oliveira, garante que o alto salário pago aos magistrados no mês de junho se refere à indenizações equivalentes a férias não usufruídas pela Corte estadual. A polêmica se dá por conta de salários acima de R$ 60 mil que estão disponíveis para consulta pública na página da instituição. A medida cumpre a Lei de Acesso à Informação e recentes decisões tomadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Supremo Tribunal Federal.