Notícias Cidades
Justiça determina interdição de abatedouro clandestino em MT
Um frigorífico, localizado de Colniza, foi interditado, neste final de semana, por decisão judicial proferida em ação civil pública cautelar preparatória proposta pelo Ministério Público Estadual. O proprietário do estabelecimento é acusado de promover o abate clandestino e ilegal de carne bovina, colocando em risco a saúde da população.
Leia mais...
Ministério Público investiga atuação da TelexFree
O Ministério Público abriu inquérito civil para apurar a atuação da TelexFree, empresa de telefonia via internet que oferece ganhos semanais em dólar pela publicação de "anúncios on line”.
Quatro veículos se envolvem em acidente entre Sinop a Santa Carmem
Quatro veículos se envolveram em um acidente, esta tarde, na MT-140, que liga Sinop a Santa Carmem. Tudo começou com o tombamento de uma carreta Scania branca carregada com soja, a cerca de 25 quilômetros de Sinop. O motorista (que não quis se identificar) disse que viu pelo retrovisor quando a carroceria do lado esquerdo começou a apresentar problemas e de repente tombou.
furgão abastecia açougues em São Felix
Fiorino caindo os pedaços transportava carne para açougues
Um flagrante de desrespeito à comunidade foi registrado em São Felix do Araguaia, a 1.145 km de Cuiabá. Uma furgão caindo os pedaços transportando carne para ser vendida em açougues de uma das cidades mais importantes do Norte Araguaia.
Juiz manda prender médico acusado de aborto em Mato Grosso
O juiz da Segunda Vara Criminal de Barra do Garças, Wagner Plaza Machado Junior, determinou a prisão preventiva do médico Orlando Alves Teixeira, que descumpriu ordem judicial para que ficasse afastado de suas funções, porém, ele continuou a dar plantões no hospital municipal e na casa do índio. Na decisão prévia, o médico teve decretada a suspensão do exercício da função pública como medida cautelar por supostamente realizar aborto e roubar medicamentos e equipamentos da rede pública de saúde.
Justiça interdita abatedouro clandestino
A Justiça acatou uma ação civil pública preparatória proposta pelo Ministério Público do Estado (MPE) e interditou o Frigorífico Três Fronteiras Ltda, localizado em Colniza (a 1.065 km a noroeste de Cuiabá). Além da interdição do estabelecimento comercial, a Justiça também determinou a apreensão de um caminhão com 100 couros de boi e cerca de 100 bovinos e suínos. Vários documentos e um computador localizados no escritório do frigorífico também foram apreendidos.
Carreta passa em cima de moto estacionada no Jardim Uirapuru
Início da manhã de segunda-feira começa com o registro de um incidente na Rua 21, bairro Jardim Uirapuru. Uma carreta desingatada - somente o cavalo - passou em cima de uma moto Titan que estava estacionada em frente a uma empresa de transporte na localidade.
Policlínicas são fiscalizadas após indícios de irregularidades em MT
Cinco policlínicas de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, devem ser fiscalizadas a partir desta segunda-feira (25). A primeira a ser vistoriada será a do Jardim Marajoara, de acordo com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Além do Crea, o Corpo de Bombeiros irá atuar na equipe e deverá verificar se os locais possuem alvarás de incêndio e pânico. Outras cinco instituições atuam na operação integrada.
Interdição para obras da Copa em avenida de Cuiabá é adiada
A interdição total da rotatória do cruzamento das Avenidas Miguel Sutil e Dante de Oliveira, em Cuiabá, foi adiada para terça-feira (26). O local seria bloqueado no domingo (24) por causa das obras de mobilidade urbana para a Copa 2014, na capital mato-grossense.
Leia mais...
Agressor baleado foge do PS e é preso novamente
Baleado e preso após agredir a ex-mulher e resistir à prisão na última quarta-feira (20), no bairro Ribeirão do Lipa, Alessandro França de Miranda, 29, que estava internado no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) fugiu do local na tarde de sábado (23) e no domingo (24), preso novamente.