Notícias Cidades
Governo dá 48h para consórcio fazer reparo em viaduto da Copa em Cuiabá
A Secretaria de Cidades (Secid) de Mato Grosso anunciou nesta segunda-feira (3) que o consórcio responsável pelas obras do metrô de superfície Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi notificado do prazo de 48 horas para começar a realizar os reparos necessários para a reabertura ao trânsito do Viaduto Jamil Boutros Nadaf (Viaduto da Sefaz), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), em Cuiabá. A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do Consórcio VLT para confirmar a notificação, mas sem sucesso.
Piloto em Mato Grosso 'desviou' de casa antes de cair, diz relatório
O relatório do Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apontou que a perda de controle de alguns comandos foram crucias para a queda de um avião agrícola modelo Cessna Aircraft A188b, em um aeródromo, em Tangará da Serra. A aeronave teve perda total e piloto ferimentos leves. O acidente aconteceu em outubro de 2013 mas o documento foi divulgado apenas agora.
Homem é condenado a 70 anos de prisão por matar mulher e enteados
Um homem foi condenado a 70 anos de prisão, em regime fechado, por triplo homicídio no município de Nova Brasilândia, a 223 km de Cuiabá. Ele é acusado de matar, com golpes de marreta, a esposa, de 39 anos, e os dois enteados, de 11 e 14 anos de idade, na residência onde a família morava, no município. O crime ocorreu no dia 30 de julho de 2013.
Mãe acusa ex-namorado de agredir criança deficiente de 2 anos em MT
Uma jovem de 21 anos acusa o ex-namorado, de 22 anos, de ter agredido o filho dela, de dois anos, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Os maus-tratos teriam ocorrido entre sexta-feira (31) e sábado (1º), sendo que a criança acabou internada no domingo (2) no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
Rapaz atira contra PMs e é preso por tentativa de homicídio
Um rapaz de 25 anos foi preso depois atirar contra policiais militares na madrugada de domingo (2), em Cuiabá. Fabiano Cordeiro de Alcantara foi autuado na Central de Flagrantes por tentativa de homicídio.
Greve de servidores federais passa de 2 meses sem previsão de fim em MT
Servidores de três instituições federais estão em greve em Mato Grosso, entre eles os professores e técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A greve das categorias começou há exatos 66 dias. Os professores pararam 100% das atividades e os técnicos mantiveram 30% dos serviços. Ainda não existe a previsão de término da greve.