Notícias Cidades
Exposição agropecuária terá leilão, rodeio e shows em Alta Floresta (MT)
Alta Floresta, distante 800 km ao norte de Cuiabá, sedia até o próximo domingo (27) a 26ª edição da ExpoAlta. Com a base econômica voltada para a exploração dos setores florestal e mineral, o município ganhou novo perfil e atualmente tem na pecuária de corte uma das principais atividades. Atualmente, a cidade conta com um plantel de 838,9 mil cabeças de gado, segundo o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea).
Maior queijo frescal do país foi distribuído para os moradores de Curvelândia
Queijo "gigante" de 1,5 tonelada é atração de festa rural em cidade de MT
Trabalhadores rurais e artesãos produziram um queijo "gigante" com mais de 1,5 tonelada na tradicional Festa do Queijo, realizada neste final de semana em Curvelândia, a 311 quilômetros de Cuiabá. O evento foi criado há 10 anos para homenagear os produtores de leite que vivem na região.
Pedro acorda após cirurgia bem-sucedida
O cantor Pedro Leonardo já estava acordado por volta das 13h50 desta terça-feira (22) após a cirurgia a que foi submetido nesta manhã no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informou o Jornal Hoje. O cantor, inclusive, conversou com os médicos. Depois disso, ele recebeu um remédio para dormir e só deve acordar de novo no fim do dia.
PF indicia servidor da Unirio suspeito de fraudar matrículas
A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) publicou uma nota na última segunda feira informando que a Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro divulgou o indiciamento de um servidor da instituição que estaria envolvido em irregularidades na matrícula de estudantes da Escola de Medicina e Cirurgia.
Anunciada construção de mais 355 casas em Lucas do Rio Verde
O prefeito Marino Franz confirmou, hoje, a construção de mais 355 casas populares, em parceria com uma indústria de alimentos, próximas ao bairro Jardim das Américas (antigo Venturine). A área já foi adquirida pela empresa e o município será responsável apenas pelas obras de infraestrutura, que devem começar até o final de 2012. A nova parceria com a empresa também já recebeu o aval dos vereadores. As unidades habitacionais seguem mesmo padrão das casas populares do Tessele Junior.
Lucas: vacinação contra raiva animal não atinge meta estipulada
Lucas do Rio Verde não conseguiu atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde na vacinação contra a raiva canina. Durante o dia "D", realizado no sábado (19), a vigilância sanitária do município registrou um total de 5.883 cães e 870 gatos vacinados, com um um total de 6.753 doses aplicadas.
Amadurecimento precoce de frutas por indução é motivo de controvérsias
O projeto de lei apresentado na Câmara de Cuiabá que pretende proibir o uso de carbureto de cálcio e similares na aceleração do amadurecimento de frutas está se tornando motivo de embate entre o vereador Adevair Cabral (PDT), Sociedade Mato Grossense de Fruticultura e até do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Passsageiro reclama que piloto é mulher e é retirado de avião em BH
Um passageiro teve que se retirar de um voo da Trip Linhas Aéras, na última sexta-feira (18), antes de a aeronave partir do Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por causa de comentários preconceituosos. A assessoria de imprensa da companhia confirmou, nesta terça-feira (22), que o homem se alterou após saber que o avião, que seguia para Goiânia, seria pilotado por uma mulher.
Moradores encontram cobra de quase dois metros dentro de casa em MT
Uma cobra de cerca de 2 metros foi capturada nesta segunda-feira (21) dentro de uma residência no bairro módulo 4 na cidade de Juína, a 737 quilômetros de Cuiabá. Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, os moradores da casa acionaram o órgão para a captura do animal.
Estudantes pedem veto integral ao novo Código Florestal
Estudantes fizeram na tarde de hoje (22) passeata pela Esplanada dos Ministério, em Brasília, pedindo que a presidenta Dilma Rousseff vete o texto do novo Código Florestal. Os manifestantes, que não têm ligação com instituições ou organizações não governamentais (ONGs), organizaram o protesto pelas redes sociais e enfatizaram que o movimento é uma representação da sociedade civil. A presidenta Dilma Rousseff tem até dia 25 para decidir pela sanção ou veto do projeto.