Notícias Cidades
Cuiabá: número de famílias em área de risco cresce 110%
Nos últimos 10 anos, o número de famílias morando em áreas de risco em Cuiabá saltou de cerca de 3 mil para 6,4 mil, um crescimento de mais de 110%. Localizados próximos aos córregos e rios da Capital, os terrenos representam aproximadamente 35 hectares da cidade. Os perigos da ocupação destes pontos não se restringem apenas à população, mas também à natureza. Todos os anos, pelo menos 5 grandes bairros enfrentam os prejuízos causados por alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra nestas áreas. Apesar disso, famílias insistem em manter suas casas e continuam morando nestas condições. Enquanto alguns dizem não terem para onde ir, outros afirmam que já estão "acostumados" com a situação e pedem ao poder público melhorias na área onde criaram suas famílias.
Buracos na MT 130 provoca acidente e mata idosa de 70 anos
As péssimas condições da MT 130, que liga as cidades de Primavera do Leste e Paranatinga, no Sudeste de Mato Grosso, fez mais uma vitima.
Sistemas da Auditoria Geral despertaram o interesse de mais um estado
As ferramentas de tecnologia da informação utilizadas pela Auditoria Geral do Estado de Mato Grosso (AGE-MT) despertaram o interesse do órgão de controle interno de mais um Estado: o Espírito Santo. O secretário-auditor geral de Mato Grosso, José Alves Pereira Filho, recebeu ofício da secretária de Controle e Transparência do Espírito Santo (Secont/ES), Angela Maria Soares Silvares, a qual solicita explanação técnica das ferramentas.
Greve de professores em MT causou evasão de 30 mil alunos, diz governo
A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) estima que cerca de 30% dos estudantes do período noturno da rede pública, o que corresponde a 30 mil alunos, não retornaram às aulas após o fim da greve de pouco mais de dois meses dos profissionais do ensino. A paralisação terminou em outubro e o calendário deste ano letivo para as escolas que pararam as atividades vai até fevereiro de 2014. O sindicato que representa os trabalhadores da Educação (Sintep-MT), no entanto, não atribui esse índice de evasão ao movimento grevista.
Detran retornam ao trabalho depois de 20 dias parados.
Nesta segunda-feira, cerca de 30 servidores do setor de Habilitação responsáveis pela banca examinadora de exames práticos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) retornam ao trabalho, depois de 20 dias parados.
Transporte de vagões durou 45 dias ara trazer VLT
Formada por três vagões com sete carros, a primeira composição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) já está no Centro de Manutenção do modal, em Várzea Grande. Para isso, foram necessários seis meses de elaboração de toda a operação e 45 dias para o transporte dos trens.
Mato-grossense disputa Miss Universo neste sábado; veja as concorrentes
A Miss Brasil, Mato Grosso e Rondonópolis, Jakelyne Oliveira, de 20 anos, disputa neste sábado o título de Miss Universo, em Moscou, na Rússia, com candidatas de 85 países. O evento será transmitido pela TV Band, às 21h (horário de Mato Grosso).
Tangará: homem é atingido com quatro tiros no Jardim São Marcos
Um homem foi alvejado com quatro tiros na noite desta sexta-feira em Tangará da Serra. A tentativa de homicídio ocorreu na Rua São João, Jardim São Marcos. A vítima Mauro Pereira da Silva, 31 anos foi socorrida pelo SAMU, encaminhada em estado grave para o Hospital Municipal e posteriormente removida ao Hospital das Clínicas.
Situação da mulher urbana e rural no Araguaia será debatida segunda-feira
Os grupos ativistas e segmentos da sociedade estão sendo convidados para participar do seminário que debaterá a situação atual da mulher urbana e rural no Vale do Araguaia.
TJ concede MS a professoras de Nortelândia classificadas em concurso público do Estado
A Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, decidiram nesta quinta-feira (07.11), acompanhando voto da relatora Vandymara G.R.P. Zanolo, à unanimidade conceder mandado de segurança as professoras Sâmya Karla Nunes Pereira, Valdinéia da Silva Pereira e Jucileide Maria de França, de Nortelândia, contra ato tido como ilegal e abusivo perpetrado pelo Governador do Estado de Mato Grosso, o Secretário de Estado de Educação e o Secretário de Estado de Administração, pela ausência de nomeação e posse das impetrantes nos cargos para os quais as mesmas foram classificadas no concurso público regido pelo Edital nº 004/2009, prevendo a existência de quatro vagas para o cargo de professor da Educação Básica – classe de alfabetização 1ª a 4ª série e/ou 1º e 2º ciclos, polo de Diamantino, no município de Nortelândia, sendo as impetrantes classificadas entre a nona e a décima primeira colocação para o cargo em questão.