Notícias Cidades
Secretaria de Saúde de Diamantino realizou o Planejamento Anual das suas ações
Para melhor cada vez mais a qualidade da saúde em Diamantino e manter em sincronia as ações entre as Unidades, os profissionais da área estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (05) no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
Leia mais...
Falsa psicóloga será indiciada por crime de tortura no RJ, diz polícia
A falsa psicóloga presa na semana passada no Rio vai responder pelo crime de tortura. O delegado Maurício Luciano Almeida e Silva, responsável pelo caso, afirmou nesta quinta-feira (5) que, segundo relatos de testemunhas, a suspeita usava tratamentos agressivos para fazer com que as crianças autistas que travava se alimentassem. Ela foi solta no último sábado (30), três dias depois de sua prisão.
Pacientes recebem guias com carimbo médico
O esquema de falsificação de guias médicas ultrapassou os muros do Pronto-Socorro de Cuiabá e chegou à policlínica do CPA. A farsa foi denunciada ao Ministério Público Estadual (MPE) em outubro do ano passado e teria o envolvimento de um fisioterapeuta, que na época era coordenador da unidade de saúde.
Suspeito de matar irmãs em Cunha é transferido de penitenciária
Ananias dos Santos, principal suspeito de matar as irmãs Juliana e Josely, de 15 e 16 anos, em Cunha, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, foi transferido de uma prisão em Guaratinguetá para a Penitenciária 1 de Potim, a 195 km da capital paulista. Segundo a Polícia Civil, a operação ocorreu na tarde desta quinta-feira (5).
Processo disciplinar vai apurar agressão de PM contra criança na BA
Na manhã desta quinta-feira (5), a menina agredida por um Policial Militar em Salvador voltou a brincar na porta de casa com outras crianças. A mãe e a avó ficaram "vigiando" a garota. Elas estão preocupadas porque o policial, que segundo a avó da criança agrediu a menina, mora no mesmo bairro.
Três pessoas morrem afogadas em açudes no RN
O Corpo de Bombeiros encontrou nesta semana três corpos de pessoas que morreram afogadas em açudes no Rio Grande do Norte. Segundo a corporação, as mortes provavelmente aconteceram pois nessa época do ano as pessoas da região têm costume de tomar banho nas áreas de açude. Por causa das fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias, o volume de água armazenada era muito grande, o que pode ter causado os acidentes.
Leia mais...
Cachorro tenta escapar de enchente em telhado de casa, nesta terça (3), em Água Preta (PE)
30 cidades registram prejuízos por causa das chuvas em Pernambuco
As chuvas que atingem municípios de Pernambuco desde abril já causaram prejuízos a 30 cidades, segundo a Defesa Civil estadual. De acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira (3), mais de 3,5 mil famílias tiveram de sair de suas casas. No total, foram registradas 943 famílias desabrigadas e 2.559 desalojadas.
Governo quer reorganizar sistema de transporte em Mato Grosso
O governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa duas mensagens que tratam da reestruturação do sistema de transporte sob responsabilidade da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager). As matérias asseguram a abertura de licitação para o sistema intermunicipal e deverão contar com "forte" articulação do Palácio Paiaguás junto aos parlamentares para esperada aprovação. O Estado corre o risco de ser executado pela Justiça para pagamento de ações, interpostas pelo Ministério Público, que somam aproximadamente R$ 300 milhões, além de multa diária de R$ 30 mil caso deixe de cumprir Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em 2007 para abertura dos certames.
Árvores são furadas e encharcadas de óleo diesel em praça no interior
Várias das árvores que tem mais de 20 anos em Barra do Garças, estão sendo destruídas na praça central do município. Elas estão sendo furadas com brocas e sendo "encharcadas" com óleo diesel, considerado um veneno e que seca rapidamente qualquer tipo de vegetação.
Leia mais...
Chega a dez o número de cidades afetadas por chuva em AL
A chuva que atinge Alagoas desde a semana passada causa prejuízos em dez cidades, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (4) pela Defesa Civil Estadual. Ao todo, quase 4 mil pessoas estão desalojadas e mais de 700, desabrigadas. Mais de 5,7 mil pessoas foram afetadas pelo temporal em Alagoas.