Notícias Cidades
Acusado de estuprar sobrinha é preso
Josenilton Romão da Silva, 26, foi preso em Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá) acusado de abusar sexualmente da sobrinha de 9 anos. Depois de cometer o crime, passou ameaçar a família, caso o entregasse à Polícia.
"Abracei minha filha e pedi a Deus para nos salvar", diz mulher que teve carro arrasto por trem
"Abracei minha filha e pedi a Deus para nos salvar. Deu tudo certo e estamos bem." O relato é de Solange Dias Pereira, 38 anos, que teve o carro arrastado cerca de 30m por um trem do ramal de Belford Roxo às 7h14 desta quinta-feira (5).
Rodovia de MT tem dez defeitos a cada quilômetro, diz TCE
Uma vistoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) nas rodovias de Mato Grosso mostrou que muitas delas, com menos de cinco anos de uso já apresentam problemas graves de estrutura.
Cuiabá: homem cai de maca no Pronto Socorro e morre
Familiares de um paciente de 53 anos acusam o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) de negligência. O trabalhador da construção civil Herculano Sabino de Oliveira teria morrido devido a queda de uma maca. A denúncia acontece 2 dias depois do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) indiciar 8 servidores por envolvimento em um esquema de venda de cirurgias, furto de medicamentos e comercialização de receitas controladas.
Leia mais...
Motorista da caminhonete não teria visto o bebê no gramado
Menina de 1 ano atropelada no PR não resiste
Uma menina de um ano e onze meses morreu atropelada por uma caminhonete de gás, por volta das 17h de quarta-feira (4), em Maringá, na região Norte do Paraná. Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, o atropelamento aconteceu quando o motorista da caminhonete de gás havia feito uma entrega na chácara da família, no bairro Jardim Real. Ao sair do local, o condutor não teria visto o bebê, que estava no gramado, e o atropelou.
Fanfarra da Escola Municipal Castorina Sabo Mendes estará em Primavera do Leste no dia 14 de maio
Fanfarra da escola Castorina representará Diamantino em Primavera do Leste
Em comemoração ao 25º aniversário de emancipação político administrativa de Primavera do Leste, será realizado no dia 14 de maio o “II Festival de Bandas”, com a participação da fanfarra da Escola Municipal Castorina Sabo Mendes de Diamantino.
Evento vai debater investimentos nos municípios do Vale do Rio Cuiabá
Nesta sexta-feira (6), prefeitos e demais líderes dos municípios que compõem o consórcio Vale do Rio Cuiabá vão participar de uma reunião na Associação Mato-grossense dos Municípios para debater o desenvolvimento regional. O painel Intervenções e Investimentos para a Região Metropolitana do Vale do Rio terá início às 8h e vai se prolongar durante todo o dia. A realização é da AMM, Governo do Estado e Assembleia Legislativa.
Falso químico fazia teste de qualidade de água na BA, diz PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no final da tarde de quarta-feira, em Bom Jesus da Lapa (BA), um falso engenheiro químico de 42 anos. Demerval Sena Santana é administrador e sócio-gerente da empresa Mais Química, que realizava testes de qualidade de água para consumo em várias cidades da região oeste da Bahia. Ele foi autuado por exercício ilegal da profissão.
Comitê de Enfrentamento a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes tem programação especial em maio
O Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Estado de Mato Grosso, entidade vinculada a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT), organiza em parceria com outras instituições, várias atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é comemorado no próximo dia 18. A programação acontece durante todo o mês de maio em diferentes municípios de Mato Grosso.
Falsa psicóloga será indiciada por crime de tortura no RJ, diz polícia
A falsa psicóloga presa na semana passada no Rio vai responder pelo crime de tortura. O delegado Maurício Luciano Almeida e Silva, responsável pelo caso, afirmou nesta quinta-feira (5) que, segundo relatos de testemunhas, a suspeita usava tratamentos agressivos para fazer com que as crianças autistas que travava se alimentassem. Ela foi solta no último sábado (30), três dias depois de sua prisão.