Notícias Cidades
MPE promove audiência para discutir bullying nas escolas
Audiência pública nesta quarta-feira (24) no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em Cuiabá, debaterá o tema “Bullying: Atuação Preventiva e Desafios para os Educadores”. O objetivo do evento é identificar os principais obstáculos enfrentados nas unidades escolares da Capital e discutir a adoção de política pública "antibullying" com orientações para atuação preventiva.
Assaltante tenta roubar padaria no ES e fica entalado em uma grade
Na tentativa de assaltar uma padaria em Vitória, um assaltante, de 25 anos, ficou entalado na grade do estabelecimento. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (22), no bairro Jardim da Penha em Vitória. Os bombeiros precisaram ser chamados para serrar os ferros e retirar o homem.
Leia mais...
Falta de delegado dificulta flagrante em presídio e gera polêmica
Um flagrante contra quatro albergados que estavam voltando para o presídio Major Zuzi, em Água Boa (780 km de Cuiabá), portando celulares e chips não foi feito porque não havia delegado. A situação criou uma polêmica na unidade prisional que foi parar na mesa do juiz Marcos Terencio. Após ser informado sobre o fato pelos policiais militares (PMs), o juiz determinou o flagrante, porém não foi realizado porque o delegado não apareceu.
Leia mais...
Sonho da casa própria é realizado para 500 famílias de baixa renda
O sonho de conquistar a casa própria foi concretizado para mais 500 famílias de baixa renda de Rondonópolis. A parceria firmada entre Prefeitura e Governo Federal vai beneficiar, por exemplo, o deficiente físico Valtenir Costa Lima que há cinco anos espera pela ajuda. Outra favorecida com a construção das moradias populares é a dona de casa Sonia Caetano dos Santos. Mãe de sete filhos ela conta que a partir de agora vai dormir mais tranquila. “Neste momento tenho certeza que meus filhos vão ter um lar digno para poder crescer com mais saúde e paz”, declara emocionada.
Leia mais...
Empresa promete show exclusivo de Ivete para público de camarote
A empresa Atrás do Trio Eventos informou que a cantora Ivete Sangalo realizará um novo show para as pessoas que estavam no camarote que desabou no Anhembi (zona norte de SP), no último sábado.
Dois morrem em decorrência a acidentes de trânsito
Duas pessoas morreram nesta madrugada, vítimas de acidente de trânsito, na região metropolitana de Cuiabá. De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML) as mortes estão relacionadas a um capotamento de veículo e um atropelamento.
Leia mais...
Empresa é acionada para garantir vaga a idosos
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso ajuizou ação civil pública, com pedido de antecipação de tutela, para que a empresa Viação Ouro e Prata cumpra o artigo 40 do Estatuto do Idoso e garanta duas vagas gratuitas, bem como 50% no valor das demais vagas, para idosos com renda igual ou inferior a dois salários mínimos. Na mesma ação, o MP também pede que a empresa de transporte seja obrigada a pagar R$ 10 mil para cada passagem gratuita ou desconto negados, dinheiro que será revertido para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Rondonópolis.
Oito pessoas morrem nas rodovias goianas em menos de 48 horas
A Polícia Rodoviária Estadual de Goiás (PRE) informa que desde a sexta-feira (19), a partir das 14h, foram registrados 19 acidentes com dezenove pessoas feridas e oito mortos. O acidente mais grave aconteceu no sábado (20), por volta das 23h30 na GO-010, no km 44, próximo a Leopoldo de Bulhões, município a 54 km de Goiânia.
Capim dourado faz desempregada virar microempresária de sucesso
No dia em que a Glécia Maria Costa Silva decidiu ‘embarcar’ no desafio de vender artesanatos à base de capim dourado, jamais imaginou que em apenas um ano expandiria tanto sua produção e faria parte de um dos 16 empreendedores individuais que participam da 7ª Edição da Feira do Empreendedor, em Mato Grosso.
Leia mais...
Juíza condena empresa de MT por mandar operário se esconder no mato
A juíza da 6ª Vara do Trabalho de Cuiabá, Márcia Martins Pereira, condenou uma empresa a pagar indenização a um ex-funcionário por mandar que se escondesse em um matagal próximo durante vistoria dos fiscais do Ministério do Trabalho no local, pois não era devidamente registrado em carteira.