Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 22 de Agosto de 2011 às 22:14
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


Um flagrante contra quatro albergados que estavam voltando para o presídio Major Zuzi, em Água Boa (780 km de Cuiabá), portando celulares e chips não foi feito porque não havia delegado. A situação criou uma polêmica na unidade prisional que foi parar na mesa do juiz Marcos Terencio. Após ser informado sobre o fato pelos policiais militares (PMs), o juiz determinou o flagrante, porém não foi realizado porque o delegado não apareceu.

Por telefone, o delegado regional Antônio Moura informou que vai apurar o fato, pois ele determinou que o delegado Marco Aurélio ficasse de plantão no final de semana e achou estranho o fato de ele não ter comparecido no flagrante mencionado no presídio. “Eu estou aqui em Cuiabá participando de uma reunião, mas vou apurar o que realmente aconteceu”, frisou Moura. Os albergados são presos em regime progressivo de pena que trabalham durante o dia e dormem no presídio. Quatro estavam com celulares e chips durante revista efetuada pela PM.

O presídio de segurança máxima de Água Boa tem hoje mais de 400 detentos. O não comparecimento de um delegado chamou atenção para o número de policiais na região do Araguaia fato que deve ser apurado também pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Devido ausência de um profissional para lavrar o flagrante, os objetos foram apreendidos, mas sem assinatura do auto de culpa. Se fosse um caso de flagrante nas ruas a parte envolvida poderia ir embora se ser impedido.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/56441/visualizar/