Notícias Cidades
Adair Cardoso relata alegria de cantar em Diamantino e diz que quer voltar
Mesmo com atraso no show principal do segundo dia da V ExpoDiamantino, o público presente mostrou que o objetivo era festejar e aguardou Adair Cardoso subir ao palco contagiando a multidão.
O cantor, de 18 anos, que foi revelado pelo programa Raul Gil, fez uma apresentação extensa começando com seu sucesso do momento “Que se dane o mundo”, em seguida cantou grandes clássicos da música brasileira, alternando entre o sertanejo e o forró.
O cantor, de 18 anos, que foi revelado pelo programa Raul Gil, fez uma apresentação extensa começando com seu sucesso do momento “Que se dane o mundo”, em seguida cantou grandes clássicos da música brasileira, alternando entre o sertanejo e o forró.
Novo dicionário escolar reconhece termos como "periguete" e "tuitar"
Lançada na Bienal do Livro, que acontece no Rio até dia 11 de setembro, a nova edição escolar do dicionário “Aurélio” tem como novidade a inclusão das palavras “periguete”, “tuitar” e outras expressões que circulam nas bocas das novas gerações entre seus 30 mil verbetes.
Leia mais...
Paraná é condenado em R$ 100 mil por manter estagiários irregulares
O Governo do Paraná foi condenado a pagar R$ 100 mil por dano moral coletivo pela contratação irregular de estagiários. A decisão é da Justiça do Trabalho que também determina o cumprimento de recomendações feitas pelo Ministério Público do Trabalho no estado.
Leia mais...
Van transportava grupo de alunos e professores.
Acidente entre van e carreta deixa 4 mortos em SC
Um acidente entre uma van e uma carreta, por volta das 7h30 deste sábado, na BR-470, em Gaspar, em Santa Catarina, deixou quatro pessoas mortas.
Aumento para o Judiciário é inviável, diz relator do orçamento
O relator do Orçamento, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse neste sábado que considera inviável o aumento para os funcionários do Poder Judiciário e do Ministério Público. Na sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff enviou a proposta de reajuste ao Congresso Nacional, mas alertou que o período é de incerteza econômica mundial.
Aluna é ferida no rosto e pescoço com estilete por colega em SP
Uma adolescente de 15 anos foi agredida por uma colega com um estilete na porta de uma escola estadual de Guararema, na região metropolitana. Os cortes foram no rosto e no pescoço. Ao todo, ela precisou levar 40 pontos nos dois lados do rosto e na região do pescoço. A vítima foi atacada na saída da escola.
Leia mais...
Pinguim é encontrado no litoral do PR neste sábado
Um pinguim foi encontrado na Praia Central de Guaratuba, litoral do Paraná, na manhã deste sábado (3). Por volta das 7h30, os bombeiros foram chamados para recolher o animal, que segundo testemunhas aparentava cansaço, mas não estava machucado.
Leia mais...
MT terá sistema de penhora online de imóveis
Mato Grosso passa a ter a partir da próxima segunda-feira (25) o sistema de penhora online e de ofício eletrônico. O Poder Judiciário do Estado será o segundo entre as unidades da federação a aderir ao sistema, cedido pela Associação dos Registradores do Estado de São Paulo (Arisp). O lançamento será feito pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal, e pelo presidente da Arisp, Frauzilino Araújo dos Santos, no Plenário da Turma Recursal do Fórum Desembargador José Vidal, na Capital, às 15h30.
Retorno de 30% dos policiais ao trabalho não encerra crise
Decisão dos escrivães e investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso que após 65 dias em greve, resolveram retornar aos trabalhos com 30% do efetivo neste sábado (03) após o governador Silval Barbosa (PMDB) autorizar corte de 100% dos salários bem como o recolhimento das armas e viaturas, não põe fim à crise da Segurança Pública e muito menos aos embates com o governo. Isso porque, Silval exige que todo o efetivo volte ao trabalho, mas o sindicato das duas categorias garantem que apenas os 30% permanecem trabalhando assim como preconiza a lei quando o assunto é greve, um direito fundamental, reconhecido na Constituição Federal de 1988 e nas convenções da OIT (Organização Internacional do Trabalho).
Leia mais...
IML contradiz Rota e levanta nova suspeita sobre atentado
Laudo produzido pelo IML (Instituto Médico Legal) levanta novas suspeitas sobre a versão segundo a qual a sede da Rota, tropa de elite da PM paulista, sofreu atentado em agosto do ano passado.
Leia mais...