Notícias Cidades
Professora cola aviso de festa em criança
Uma professora de uma escola municipal infantil de Itapetininga (SP) foi denunciada por mandar recado para os pais de uma criança de uma forma nada convencional. Ela teria colado o bilhete sobre a festa junina da escola no braço de uma menina de quatro anos. A família da criança procurou a polícia.
Após operar o coração,atriz Cláudia Jimenez fará nova cirurgia em um mês
Cláudia Jimenez, que interpretou a Mãe Iara na novela "Aquele beijo", está se recuperando muito bem de uma cirurgia delicada. A atriz colocou quatro stents, passou a semana no Pró-cardíaco e agora está em casa.
Leia mais...
"Milagre", diz sobrevivente de acidente
Osdineu Gonçalves, um dos dois sobreviventes da batida que vitimou 15 pessoas, na madrugada desta terça-feira (12), no oeste do Paraná, falou pela primeira vez sobre o acidente. Para ele, ter sobrevivido em meio a tantas pessoas mortas “foi um milagre”.
Ônibus invade calçada, mata 5 e fere 21 na Avenida Brasil, no RJ
Subiu para cinco o número de mortos no acidente com um ônibus da linha 484 (Olaria - Copacabana), na noite de terça-feira (12), na Avenida Brasil, no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. As informações são do Batalhão de Policiamento de Vias Especiais (BPVE). Outras 21 pessoas ficaram feridas.
Mato Grosso tem 60 municípios sem delegados
Dos 141 municípios de Mato Grosso, apenas 81 possuem um delegado de plantão. As outras 60 cidades do interior precisam contar com o malabarismo dos agentes que cuidam de 3 ou 4 municípios. Hoje, o Estado conta com um efetivo de apenas 181 delegados, menos da metade do que seria necessário. Resultado disso: o medo e a insegurança avançam sobre a população. "Seriam necessários no mínimo 400 profissionais para atender a demanda", ressalta o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso (Sindepol), Dirceu Vicente Lino.
Paralisação no Hospital Júlio Muller começa hoje sem data para terminar
Começa hoje (13), a greve dos técnicos administrativos do Hospital Universitário Júlio Müller. A paralisação é por tempo indeterminado e os serviços essenciais serão mantidos, respeitando os 30% determinados pela lei. O movimento acompanha o calendário de reivindicações da categoria no país e atualmente 37 hospitais universitários estão em greve. Os trabalhadores do HUJM cruzaram os braços pela última vez em 2007, quando foram 17 dias de paralisação.
Cachorro protege homem, leva sete tiros e sobrevive no Ceará
Um cachorro da raça pit-bull sobreviveu após levar sete tiros em uma casa na Praia da Tabuba, no Ceará e agora precisa ser adotado. Apelidado de Hulk, o animal estava na casa invadida por uma quadrilha que disparou e matou dois torcedores que participavam de uma festa de aniversário no dia 25 de maio último. “Só não mataram um outro rapaz porque ele [Hulk] o protegeu”, disse a vizinha que ajudou no resgate do cachorro e acompanha o cão, que está em uma clínica, mas não tem lugar definitivo para ficar.
Bombeiros levaram criança que se afogou até o Pronto Atendimento
Criança de 1 ano sobrevive após cair em represa no norte de Mato Grosso
Uma criança de 1 ano e 10 meses foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após se afogar em uma represa nesta quarta-feira (13), em uma zona rural da cidade de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá. Os pais estavam trabalhando em uma fazenda e não perceberam quando a menina se afastou e caiu na represa.
Menina desaparece durante caminhada de igreja no Centro de SP
Uma menina de 4 anos sumiu no último domingo (10) durante a caminhada de comemoração dos 50 anos da igreja pentecostal Deus é Amor, no Centro de São Paulo. Ela estava com a mãe e o irmão e desapareceu no meio da multidão.
RJ: ônibus que matou 5 tinha 22 multas
O ônibus da linha 484 (Olaria-Copacabana) que invadiu um ponto na Avenida Brasil matando cinco pessoas e ferindo vinte e uma, na noite desta terça-feira, recebeu 22 multas desde 2009. Entre as infrações do veículo com placa KUZ 7758, seis são por excesso de velocidade, três por avançar o sinal vermelho e uma por trafegar na faixa errada. As multas referem-se ao ônibus e não a um mesmo motorista. O veículo foi fabricado em 2008 e está com a vistoria em dia.