Notícias Cidades
Lula passa bem após retirada de cateter
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por um procedimento de retirada de cateter na manhã desta quinta-feira (14) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele foi internado nesta quarta-feira (13) para reavaliação da laringe, procedimento que estava pré-agendado, de acordo com a assessoria do hospital e do Instituto Lula.
Paciente aguarda desde sábado para ser transferido para Cuiabá
Homem com 70% do corpo queimado aguarda vaga há 5 dias em MT
Um homem que teve 70% do corpo queimado aguarda há cinco dias para ser transferido para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Pronto-Socorro de Cuiabá. Julio César Ferreira Sousa, de 33 anos, está desde o último sábado (9) internado no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG), cidade da região metropolitana da capital. A Secretaria Municipal de Saúde garante que transferência para Cuiabá deve acontecer ainda nesta quinta-feira.
Caminhão transportava soja e acabou batendo em dois outros caminhões
Carreta com soja tomba após bater em 2 caminhões em rodovia de MT
Uma carreta carregada com soja tombou na BR-158, entre os municípios de Água Boa e Nova Xavantina, a 736 e 651 quilômetros de Cuiabá, respectivamente, na noite desta quarta-feira (13). Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal, o tombamento ocorreu após o veículo colidir com outros dois caminhões.
Apresentado para deputados e secretários projeto reduzindo desmates em 100%
Deputados e secretários estaduais conheceram, hoje, o projeto de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD), que têm como meta principal combater o desmatamento. Este é o primeiro do gênero em propriedade privada no Brasil e prevê manutenção integral da floresta em pé, numa área de 71.714 hectares, em uma fazenda, no município de Colniza.
Apenas 18% dos assentamentos da Amazônia são sustentáveis, diz Incra
O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Celso Lacerda, afirmou nesta quinta-feira que apenas 18% da área de assentamentos da Amazônia é ecologicamente sustentável. O número ainda é pequeno, mas Lacerda informa que cresceu bastante nos últimos anos: em 1999, era de apenas 5%.
Caminhão atinge fiação elétrica de rua de Cuiabá e interrompe tráfego
Um caminhão ao transitar por uma rua de Cuiabá nesta quinta-feira(14), no início da tarde, atingiu a fiação elétrica da via e acabou impedindo que outros veículos circulassem pelo local. Uma carreta que transportava madeira tentou passar pela Rua Sinjão Curvo, no Bairro Santa Rosa, e não conseguiu. Com isso, um congestionamento se formou na via.
Leia mais...
Passageiro prende perna em vão entre plataforma e trem em Cingapura
Um passageiro ficou com a perna presa na quarta-feira (13) no vão entre a plataforma e o trem em Cingapura. Segundo o jornal "Straits Times", funcionários da estação levaram cerca de cinco minutos para resgatar o passageiro. Ele não ficou machucado.
Delegado assumirá delegacia de Jaciara após pedido da OAB
Após intervenção da diretoria da OAB/MT, o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, informou que o delegado de polícia Claudinei Souza Lopes passa a assumir a titularidade da delegacia do município de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), conforme deliberado em reunião realizada pelo Conselho Superior da Polícia Judiciária Civil do Estado.
Leia mais...
Tratorista encontra cadáver enterrado enquanto limpava lote
Um operador de trator encontrou um corpo em decomposição e parcialmente enterrado nesta quinta-feira à tarde, em um terreno baldio nos fundos do bairro São Cristóvão, em Sinop, quando fazia a aragem da terra. A Polícia Técnica compareceu ao local e desenterrou o corpo em avançado estado de decomposição.
Acordo encerra greve de funcionários da maior usina de açúcar de MT
Os cerca de 250 operários da usina Itamarati, no município de Nova Olímpia (MT) que estavam em greve desde a última segunda-feira (11) voltaram ao trabalho nesta quinta (14), depois que a empresa concordou em adicionar ao reajuste de 6% um abono de R$ 150,00 para salários de até R$ 2.500,00. O abono será pago na folha salarial de junho; serão abonados os dias de greve.