Segundo Gonçalves, esta é a segunda vez que ele sobrevive a um grave acidente. “É a segunda vez que acontece comigo, um acidente de todos morrerem e eu ficar”, afirma. Ele estava com outras 14 pessoas na van que bateu de frente com um caminhão.
Além dele, outra vítima sobreviveu. Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal São Vicente, em Guarapuava, na região central do Paraná. A vítima é um adolescente de 15 anos. De acordo com o hospital, ele ainda corre risco de morrer.
No fim da tarde desta terça-feira, parentes das vítimas começaram a chegar a Cascavel, para onde foram levados os corpos dos passageiros da van. O corpo do motorista do caminhão foi levado para o Instituto Médico-Legal de Guarapuava.
Entenda como foi o acidente
A batida aconteceu por volta das 3h na BR-277. Ainda segundo a PRF, o motorista do caminhão perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a van, que levava 15 turistas para fazer compras em Foz do Iguaçu, também na região oeste. Quatorze pessoas morreram após a colisão. O condutor do caminhão chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Dois ocupantes da van sobreviveram e estão internados Hospital Municipal São Vicente de Paulo, em Guarapuava.
Segundo um boletim médico divulgado durante a manhã, um deles, de 15 anos, corre risco de morte. O outro ferido tem 25 anos e tem o quadro clínico estável. Os dois deram entrada no pronto-socorro com traumatismo craniano. A pista ficou parcialmente interditada por aproximadamente oito horas, segundo a PRF.
De acordo com a polícia, o caminhão estava carregado com 497 quilos de maconha e produtos contrabandeados. As mercadorias ilegais estavam escondidas sob uma carga de toras de madeira.
Comentários