Notícias Cidades
Estão abertas inscrições para a segunda edição do AgroCientista em MT
Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Programa AgroCientista, desenvolvido pela Aprosoja em parceria com o Fundo de Apoio à Cultura da Soja (FACS). Além de oferecer vagas para bolsas de mestrado e doutorado, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), este ano o programa vai financiar projetos de pesquisas em temas relacionados à produção de soja e milho do estado.
Nova Mutum: Centro de Referência atende em novo endereço
O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) passa a atender em novo endereço, na rua das Garapeiras nº 713, no Parque do Sol, a partir desta semana. A construção da sede própria foi iniciada em 2011 e possui 395 metros quadrados. A obra foi orçada em R$ 405 mil de recursos próprios.
Com reclamações em MT Anatel acusa TIM de "derrubar" ligações
Dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apontam índice de 28,5 reclamações a cada 100 mil clientes da Tim (operadora de telefonia móvel) em Mato Grosso, devido a interrupções das chamadas, principalmente do plano Infinity, no qual o usuário é cobrado por ligação e não por tempo. A análise foi feita entre março a maio.
Colunista da revista Exame critica governo de MT por não concluir obras de hospital em Cuiabá
Paralisada há mais de 26 anos, as obras do Hospital Central de Cuiabá ganhou destaque nesta semana. Foi na coluna de Márcio Kridenn, na revista Exame. O destaque, como não poderia de ser, foi negativo, com o colunista dando ênfase ao descaso das autoridades políticas em concluir as obras e liberar mais um hospital para a sofrida população cuiabana, principalmente a carente, que é obrigada a passar horas par ser atendida no Pronto Socorro de Cuiabá.
Nove pessoas morrem vítimas de meningite em sete meses em MT
Um levantamento realizado pela Secretaria estadual de Saúde revela que de janeiro ao início do mês de agosto deste ano, 100 casos de meningite foram confirmados no estado de Mato Grosso, sendo 18 do tipo meningocócicas, considerado o tipo mais grave da doença. Até o momento nove mortes foram confirmadas, sendo 6 por meningite do tipo meningocócica. Os municípios que registraram mortes por conta da doença foram Cuiabá, com 4 casos confirmados, sendo 2 pelo tipo mais grave; Várzea Grande, com 1 caso; e os municípios de Santa Carmem, Sorriso, Sinop e Barra do Garças, com uma morte cada.
Família de idosa perdida é localizada em Cuiabá
Um trabalho conjunto realizado entre a equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), a imprensa e os usuários de mídias sociais, terminou com a localização há pouco dos familiares da senhora Rita Areneudes da Silva, 84 anos, que saiu de casa na manhã desta terça-feira (07/08), e não sabia mais retornar. A idosa possui acompanhamento médico por ter desenvolvido há muitos anos transtornos mentais. Ela é moradora do bairro Quilombo.
Paciente ficou com feridas, vermelhidão e inchaço. (Foto: Reprodução/ TVCA)
Bactérias contaminam 44 mulheres em MT durante um tratamento estético
Das 44 mulheres que contraíram infecção em uma clínica de estética em Cuiabá, 19 já passaram por cirurgias para a retirada dos nódulos causados por uma microbactéria durante tratamento estético para a eliminação de gorduras localizadas à base de enzimas, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Nova Mutum: juizado federal itinerante fez 1,3 mil atendimentos
O Juizado Especial Federal Itinerante prestou 1.300 atendimentos os cinco dias que esteve funcionando em Nova Mutum. O trabalho terminou na sexta-feira e o balanço foi feito hoje pela Subseção da Justiça Federal de Diamantino, que coordenou a segunda edição do projeto. Cerca de mil processos foram encaminhados para a próxima etapa do mutirão. "Tivemos cerca de 500 documentos que já estavam em grau de recurso na fase estadual e que não puderam ser analisados pela Justiça Federal, entre eles, casos de direito da família, divórcio, bens e apreensões de veículos", explicou a juíza federal Vanessa Curti Perenha Gasques.
Juiz condena operadora TIM por "derrubar" chamadas de cliente
A operadora de telefonia celular TIM foi condenada pelo juiz do Quinto Juizado Especial Cível da Comarca de Cuiabá, Yale Sabo Mendes, a pagar uma indenização de R$ 24,8 mil por danos morais a uma cliente do plano Infinity. De acordo com a decisão concedida nesta terça-feira (7), a operadora teria derrubado diversas vezes, de forma proposital, as chamadas da linha do celular da cliente. A decisão cabe recurso.
Dois idosos são atropelados e um morre no Nortão
Duas pessoas foram atropeladas, ontem à noite, na rua Napoleão Bonarparte, no centro, em Peixoto de Azevedo (217 km de Sinop). A Polícia Militar informou que Cecília Miquelon Thomé, 69 anos, e José Maria Vieira Dias, 62 anos, caminhavam quando foram surpreendidos por um carro (modelo e marca não confirmados). Eles chegaram a ser socorridos, mas a mulher acabou não resistindo e faleceu no hospital. O atual estado de saúde da outra vítima não foi confirmado.