Perícia indicará origem de posts pedófilos
Com o fim das oitivas de testemunhas no último dia 16, a Comissão Processante instalada na Câmara de Várzea Grande contra o vereador Nilo Campos (PV) aguarda a conclusão de uma perícia da Polícia Civil para elaborar seu relatório final.
O parlamentar foi acusado de divulgar conteúdo pornográfico e pedófilo em um blog na internet e pode ter o mandato cassado pelos colegas.
Segundo o relator da Comissão, o vereador Miguel Baracat (PT), a investigação policial será determinante, tendo em vista que busca descobrir de que computador partiram as postagens do conteúdo impróprio.
“Não podemos fazer um relatório antes disso, sob risco de cometer uma injustiça ou liberar ele de uma punição que pode ser necessária”, diz o petista.
Além da polícia, um perito contratado pela Comissão Processante também apura se o blog em questão era, de fato, propriedade de Nilo Campos ou se o parlamentar foi envolvido contra sua vontade, como ele próprio alega.
Ainda conforme Baracat, a tendência é que, tanto o trabalho da polícia, quando o do perito, sejam concluídos já nos próximos dias, o que não deve comprometer o prazo para a conclusão da Comissão Processante. “Ainda temos cerca de 45 dias pela frente, então estamos bem tranquilos”, diz.
Nilo Campos chegou a ser afastado do cargo pelo colegas, mas conseguiu uma decisão judicial para reassumir o mandato. No total, ficou 30 dias longe do Parlamento.
Comentários