Notícias Cidades
"Não sei explicar", diz mãe de garoto morto com tiro acidental em MT
A família do adolescente Daniel Adriano Moraes, de 13 anos, que morreu após receber um tiro de espingarda enquanto brincava com o primo, diz que ainda não compreende como ocorreu o incidente. O garoto estava na casa da avó que fica próximo à cidade de Santo Antônio de Leverger, a 35 quilômetros de Cuiabá, na noite deste domingo (2).
Motorista fica ferido em colisão entre carretas na BR-364
Um homem ficou ferido em um acidente, esta manhã, envolvendo duas carretas bitrem na BR-364, entre Rondonópolis e Jaciara. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos bateram de frente e um deles acabou tombando. A pista ficou interditada por cerca de uma hora para a retirada dos veículos. O tráfego no local já foi normalizado.
Leia mais...
Justiça determina afastamento de secretário de Fazenda de Mato Grosso
A Justiça determinou nesta segunda-feira (3) o afastamento do secretário de Fazenda do Estado, Marcel de Cursi, por descumprimento de três decisões judiciais que impediam o governo de Mato Grosso de transferir recursos do Fundo Estadual do Meio Ambiente (Femam) para a Conta Única do Estado. No despacho, o juiz Marcos Faleiros da Silva, da Vara Especializada do Meio Ambiente, destacou que uma das decisões descumpridas é de segunda instância.
Ampliação do Aeroporto Marechal Rondon deve ficar pronta para a Copa (Foto: Reprodução/Secopa)
Consórcio é habilitado para obras de ampliação de maior aeroporto de MT
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) divulgou nesta segunda-feira (3) a habilitação do consórcio que irá executar as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com a Secopa, as empresas Engeglobal, Farol Empreendimentos e Multimetal Engenharia, que compõem o Consórcio Marechal Rondon, serão responsáveis por ampliar o aeroporto e aumentar a capacidade de passageiros de 2,5 milhões para 5,7 milhões ao ano. A escolha foi divulgada no Diário Oficial do Estado que circula nesta segunda-feira.
Os corpos dos trabalhadores assassinados foram encontrados espalhados em fazenda (Foto: Arquivo Pessoal)
Presos 6 suspeitos de chacina em fazenda de MT na divisa com a Bolívia
Seis pessoas foram presas temporariamente por suspeita de envolvimento no assassinato de quatro homens dentro de uma fazenda, localizada no distrito de Vila Cardoso, uma região que fica a 120 quilômetros da fronteira com a Bolívia. Três das vítimas foram mortas a tiros, no dia 14 de setembro deste ano, enquanto trabalhavam no local.
Mais de 600 estão na fila de espera por uma cirurgia cardíaca em MT
A fila para fazer uma cirurgia cardíaca pela rede pública de saúde em Mato Grosso está entre os piores pontos da crise da saúde no estado, conforme o Ministério Público Estadual (MPE). São exatamente 658 pessoas à espera de uma angioplastia, cirurgia no coração, e 2.094 aguardam por uma consulta com um cardiologista.
Promotora afirma que Município agiu de má fé
Prefeitura insiste em descumprimento judicial e concurso não será realizado neste ano em Tangará
O Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra através do prefeito eleito Fábio Martins Junqueira se uniram para promover um grande concurso público em 2013. Depois da polêmica envolvendo o cancelamento do concurso e da insistência da prefeitura mesmo com decisão judicial, a promotora de justiça Fabiana da Costa, disse à reportagem da Rádio Pioneira, que se reuniu com a nova gestão que comandará o Município, para tratar sobre o assunto.
Cuiabá: operação encaminha moradores de rua para tratamento contra as drogas
A Secretaria de Estado de Segurança Pública, em parceria com outras instituições de segurança e saúde, deflagrou, hoje, em Cuiabá, a operação integrada "Ágape I", que tem como objetivo conduzir moradores de rua para desintoxicação e tratamento em unidade terapêutica. A ação faz parte do Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack e do Projeto Porto da Paz.
Leia mais...
A dor maior é ter perdido minha esposa, afirma vítima de acidente
Daniel da Silva Nobre, 40 anos, vítima do acidente ocorrido na última semana no Anel Viário concedeu entrevista à reportagem da Rádio Pioneira e falou sobre o lamentável ocorrido. O acidente envolvendo o veículo que Daniel conduzia um Vectra placa LXR 7642 e uma caminhonete F 1000 placa JYO de Tangará da Serra, matou na hora sua esposa Noemi Lucena Pereira, 36 anos. Estavam no veículo ainda uma adolescente de 11 anos (enteada de Daniel) e seu filho de três anos de idade que ficaram feridos.
Mulher cai de moto e fica ferida em Diamantino
Um acidente de motocicleta deixou uma pessoa ferida na manhã deste domingo na Avenida dos Esportes, no bairro Buriti, em Diamantino.
Leia mais...