Notícias Cidades
Motorista de 59 anos morre em MT após carro bater em caminhão
Um homem de 59 anos morreu após se envolver em um acidente na BR-364, nesta segunda-feira (17), próximo da cidade de Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima teria tentado fazer uma passagem indevida e não conseguiu completar a manobra, vindo a bater de frente com um caminhão.
Mulheres feridas ao eliminar gordura alegam falta de atendimento em MT
Mulheres que contraíram uma infecção durante tratamento para eliminar gordura à base de enzimas, em uma clínica de estéticaem Cuiabá, reclamam que estão sem receber o atendimento no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, na região metropolitana da capital. Muitas precisam passar por novas cirurgias para a retirada de nódulos causados por uma micobactéria e que voltaram a aparecer, mesmo após o tratamento feito na unidade hospitalar.
Leia mais...
Médica se aposenta e crianças renais crônicas ficam sem atendimento
O ambulatório para atendimento a crianças com problemas renais do hospital Júlio Müller, vinculado à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, parou de funcionar. A única médica que fazia o atendimento foi aposentada e não há dinheiro para a contratação de um novo profissional. A unidade é uma referência para esse tipo de tratamento.
Lucas: motociclista morre ao colidir na traseira de carreta
Um motociclista morreu em um acidente, esta madrugada, na rua Cruz Alta, no bairro Ventura. A Polícia Militar informou que Fábio Henrique Andrade, 26 anos, conduzia uma Yamaha XTZ preta, placa de São José do Rio Claro, que acabou colidindo na traseira de uma Scania, placas de Lucas do Rio Verde, que estava estacionada na lateral da pista.
Leia mais...
Sinop: acusado de matar esposa e atirar em filho será ouvido 5ª pela justiça
José Nilson de Oliveira, 57 anos, será ouvido em audiência de instrução e julgamento na quinta-feira (20), no fórum. Ele é acusado, conforme o processo, de envolvimento na morte da esposa, Aiza Santos de Oliveira, 51 anos, morta a tiros, em janeiro, e na tentativa de homicídio contra o filho, Alisson Maicon, 24 anos, que tentou defender a mãe e foi baleado no pescoço. A juíza da primeira vara criminal, Rosângela Zacarkim dos Santos, também ouvirá testemunhas de acusação e defesa.
Leia mais...
Cuiabanos organizam manifestação quarta e quinta
Quase 20 mil pessoas já confirmaram, pelas redes sociais, participação em um grande ato contra a corrupção e a violência, na Praça Alencastro, em Cuiabá. A manifestação está marcada às 17h30, em frente à prefeitura da Capital.
Leia mais...
Criança que morreu atropelada em Sinop será sepultada em parque indígena
O corpo da menina indígena, Maria Caiabi, 8 anos, será transladado, às 10h, para o Parque Indígena do Xingu, região Nordeste do Estado. A confirmação foi feita pela funerária. Ela morreu, ontem à tarde, ao ser atropelada por uma Toyota Hilux prata quando atravessava a BR-163, próximo ao bairro Umuarama II.
Leia mais...
Pai da criança diz que menino não jogoupedras em guarita. (Foto: Denise Soares/G1)
Criança baleada por vigilantes do IFMT passa por cirurgia em Cuiabá
A criança de 11 anos que foi baleada por vigilantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) passa por drenagem de pulmão após ter uma hemorragia e continua internada nesta terça-feira (18) no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Na versão dos seguranças, Victor de Paula e outras duas crianças teriam depredado uma guarita abandonada do local e, por achar que se tratavam de assaltantes, efetuaram quatro disparos. No entanto, a família do menino alega que as crianças não jogaram pedras e nem quebraram garrafas.
Sorriso: advogado denuncia débito indevido de conta bancária
Um advogado, 52 anos, comunicou a polícia, que ocorreu débito indevido de R$ 1,7 mil da conta bancária da conta bancária de sua empresa. Ele registrou boletim de ocorrência apontando que o próprio banco informou o débito. Ainda consta que os dados da empresa podem ter sido "copiados", durante acesso a conta via internet. A Polícia Judiciária Passa a investigar o caso.
Integrantes do MST trancam rodovia em MT e causam congestionamento
Moradores de assentamentos rurais da região norte de Mato Grosso, ligados ao Movimento Sem-Terra (MST), bloquearam os dois sentidos da BR-163, entre Sinop e Itaúba, a 503 e 599 quilômetros de Cuiabá, nesta terça-feira (18). Eles cobram a regularização de seis assentamentos localizados nos municípios de Cláudia e União do Sul, a 608 e 689 km da capital. Mais de 300 manifestantes participam do protesto, de acordo com o coordenador do movimento, Marciano da Silva.
Leia mais...