Notícias Cidades
Dois primos morrem afogados durante festejo de aniversário; não há bombeiro na cidade
Os primos Diego Alves Dias Salvaterra, de 19 anos, e Janderson Martins Lopes, 14, morreram afogados enquanto tomavam banho no rio Aripuanã, a cerca de 18 quilômetros da sede do município de Colniza (1.065 km a Noroeste de Cuiabá).
Homem morre prensado entre carreta e árvore em Rondonópolis
Um homem morreu, esta manhã, após ser prensado entre uma carreta e uma árvore. O acidente ocorreu no pátio de uma recicladora, em Rondonópolis. De acordo com informações policiais, a vítima é Hélio Alves Andrade, 54 anos. Ele estaria auxiliando o motorista da carreta a realizar uma manobra, quando o fato ocorreu.
Leia mais...
Sorriso: comerciante se apresenta e confessa assassinato
O comerciante M.R.O. se apresentou à Polícia Civil de Sorriso e confessou ter assassinado Maxiel Freitas Farias, 28 anos. De acordo com o delegado Thiago Garcia Damasceno, que investiga o caso, o acusado disse que "vinha sendo importunado constantemente pela vítima. Ele disse que chegou a acionar a Polícia Militar para auxiliá-lo, mas a polícia não atendeu", explicou ao Só Notícias.
Demitida investigadora acusada de apoiar quadrilha de assalto a bancos em MT
O governador Silval Barbosa (PMDB) aplicou a pena de demissão à investigadora de Polícia Civil. S.V.S.B., presa em novembro do ano passado, acusada de apoio à uma quadrilha que havia assaltado no mesmo mês, um banco em Santo Antônio do Leste (379 km ao Sul e Cuiabá). No despacho publicado, hoje, o gestor apontou acatar as recomendações da Procuradoria-Geral do Estado, além do entendimento da diretoria-geral da Polícia Civil, dos "atos praticados pela indiciada não serem tolerados pela administração, merecendo desta uma resposta rápida e eficiente". Um processo administrativo havia sido aberto para apurar as supostas faltas infracionais.
Leia mais...
Associações são declaradas de utilidade pública
Sancionadas duas leis de autoria do deputado José Domingos Fraga Filho (PSD). A Lei nº 9.949 declara de Utilidade Pública a Associação Central de Apoio aos Agricultores Familiares de Chapada dos Guimarães, e a Lei nº 9.950 refere-se a Associação de Assistência Social Evangélica (AASECV), de Campo Verde.
Leia mais...
Trecho de rodovia federal é interditado nesta terça
Trecho no km 580 da BR163/364 será totalmente interditado na tarde desta terça-feira (23) para detonação de rochas, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Local é conehcido como Serra da Caixa Furada.
Leia mais...
M.J.M.S deixou aparelho de celular com três gravações de despedidas para amigos e familiares.
Jovem de 22 anos pula para morte do alto de torre com 75 metros
Um jovem com as iniciais M.J.M.S, de 22 anos, morreu ao pular de uma torre de telefone de aproximadamente 75 metros. A morte aconteceu na noite dessa segunda-feira (22), no município de Luciara (a 760 km de Cuiabá).
ExpoAlto poderá ser cancelada
Uma denúncia deverá ser protocolada no Ministério Público de Diamantino pedindo providências quanto a realização da 1ª ExpoAlto na cidade de Alto Paraguai.
Leia mais...
Nayanne não queria mais o namoro e morreu por isso
Por falta de juiz, policial assassino confesso da ex-namorada se apresenta e fica solto
Por falta de juiz na comarca de Aragarças-GO, divisa com Mato Grosso, o policial afastado Jorge Mota, que assassinou a ex-namorada Nayanne Carvalho de 18 anos, está solto após ser ouvido na delegacia segunda-feira (22). Ocorre que o juiz aragarcense, Jorge Paulo Afonso Amorim, está de férias e magistrado de Jataí-GO, Joviano Carneiro, que responde por Aragarças demorou a expedir o mandado de prisão, que só saiu por volta das 18 horas de segunda-feira.
Médicos em Nova Mutum aderem à paralisação e secretário apoia
A Associação Médica de Nova Mutum (AMENM) aderiu a decisão do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) em paralisar as atividades profissionais, hoje. Em Nova Mutum, faixas com dizeres como "O Brasil não precisa mais de médicos e sim de infraestrutura", evidenciaram os motivos da paralisação. "Aderimos a essa orientação da Federação Nacional dos Médicos que congrega todos os sindicatos médicos do país. É um movimento legal onde todas as prefeituras foram são notificadas. Salientamos que serviços de urgência e emergência estão sendo mantidos, garantindo a não penalização dos pacientes nestas circunstâncias", afirma o presidente da AMENM, Rogerio Toniolo.