Notícias Cidades
Tribunal nega vínculo empregatício de ex-pastora com igreja em MT
Uma ex-pastora evangélica teve seu pedido de vínculo empregatício negado pela 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT). A decisão foi dada em grau de recurso, após a líder religiosa ajuizar pedido de reforma da sentença proferida pelo juiz da Vara do Trabalho de Juara, Plínio Podolan, que já havia negado o pedido por considerar as atividades da reclamante como trabalho voluntário, realizado com base na fé religiosa.
Nova Mutum: equipes de todo Estado são esperadas no festival de pesca
A organização Festival de Pesca de Nova Mutum acredita que o evento deve atrair gente de toda região. Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Romário Limberger Júnior, pessoas de várias cidades do Estado tem entrado em contato para adquirir lotes de camping e inscrições para o PescMutum.
Leia mais...
Arcanjo vai a júri no dia 24 de outubro pela morte de empresário em MT
O ex-chefe do crime organizado em Mato Grosso, João Arcanjo Ribeiro, de 62 anos, vai ser julgado como o mandante da morte do empresário Sávio Brandão, dono do jornal Folha do Estado, no dia 24 de outubro, a partir das 8h, no Fórum de Cuiabá. A decisão é da juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Crimanal da Comarca da capital. O crime ocorreu em 2002.
Previsão de chuva deve amenizar clima seco
Tempo seco que predomina em Cuiabá e região deve ser amenizado nesta terça-feira (17) com a possibilidade de chuva. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Ceptec/Inpe), há 80% de chance de chover em Cuiabá amanhã (17) e também na quarta-feira (18).
Uso de máscara por manifestantes também podem ser proibido em MT
Está tramitando na Assembleia Legislativa um projeto de Lei propondo a proibição de máscaras em manifestações públicas em Mato Grosso. A iniciativa é do deputado estadual José Domingos Fraga Filho (PSD) e segue as mesmas regras da lei de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Paulo Melo, e do deputado Domingos Brazão, ambos do PMDB daquele estado.
Justiça culpa Incra por impulsionar conflito em terra indígena em MT
Em decisão que determinou o reforço policial na Terra Indígena Marãiwaitsédé, em Alto Boa Vista, a 1.064 km de Cuiabá, a Justiça Federal responsabilizou o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de impulsionar o conflito entre indígenas e posseiros, porque não cumpriu com a obrigação de alocar os não-índios em outra área. Por meio da assessoria de imprensa, o Incra informou que só vai se pronunciar sobre o assunto quando for notificado.
Leia mais...
Bombeiros vistoriam edifício antigo de Cuiabá após pedido de interdição
O Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria nesta segunda-feira (16), no Palácio do Comércio, localizado no Centro de Cuiabá, após o Ministério Público Estadual (MPE) pedir na Justiça a interdição do prédio por conta de irregularidades. Durante a inspeção, feita nos 16 andares do órgão, os bombeiros encontraram extintores vencidos e a falta de portas que previnem que o fogo se alastre por escadas e elevadores, em caso de incêndio.
Juiz declara perda de bens de réu em Mato Grosso
O juiz da Primeira Vara Criminal de Rondonópolis, Wladymir Perri, condenou Manoel Gomes da Silva, conhecido como Manezinho, a 7 anos de prisão em regime inicialmente fechado e 700 dias-multa por venda, guarda e tráfico de entorpecentes. Na sentença, o magistrado determinou ainda a perda de todos os bens apreendidos com o réu no momento da prisão, que eram R$ 3 mil em espécie, três veículos (um carro Cross Fox, uma camionete Mitsubishi e uma moto Honda), máquina fotográfica, maletas com microfones e jóias.
Professores decidem contrariar Justiça e mantêm greve em MT
Os trabalhadores da rede estadual de ensino de Mato Grosso vão manter, por tempo indeterminado, a greve da categoria, que começou no dia 12 de agosto. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na tarde desta segunda-feira (16), na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá, e contraria a Justiça do Estado, que considerou a paralisação abusiva.
285 anos: Inaugurações marcam a história de Diamantino
Próximo de completar 285 anos, o município de Diamantino recebeu nesta segunda-feira (16.09), obras inauguradas pelo governador Silval Barbosa. Uma dela é o campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o décimo segundo, que consolida e amplia a qualidade do ensino superior público.
Para Silval, a Unemat é um grande avanço para Mato Grosso, um trabalho concretizado em diversas vertentes, principalmente com o orçamento gradativo e a expansão da rede física e docente.
Para Silval, a Unemat é um grande avanço para Mato Grosso, um trabalho concretizado em diversas vertentes, principalmente com o orçamento gradativo e a expansão da rede física e docente.