Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 16 de Setembro de 2013 às 20:18

    Imprimir


O Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria nesta segunda-feira (16), no Palácio do Comércio, localizado no Centro de Cuiabá, após o Ministério Público Estadual (MPE) pedir na Justiça a interdição do prédio por conta de irregularidades. Durante a inspeção, feita nos 16 andares do órgão, os bombeiros encontraram extintores vencidos e a falta de portas que previnem que o fogo se alastre por escadas e elevadores, em caso de incêndio.

Também foi apontado que não há um sistema de detecção de fumaça e que foram feitas intervenções pelos proprietários, as quais não constam no Projeto de Prevenção Contra Incêndio e Pânico do edifício, aprovado pelo Corpo de Bombeiros em 2012.
O resultado da vistoria deve ficar pronto ainda no final da tarde desta segunda.

O Comando do Corpo de Bombeiros da capital garante que, apesar de ainda apresentar alguns problemas, o edifício estaria cumprindo um processo de regularização, como explica o tenente coronel, Willckerson Cavalcante. “Agora vem a fase mais demorada que é a de execução do projeto. Há de se ter esse acompanhamento e existe prazo para isso e estaremos verificando se esse prazo realmente estará sendo cumprido na íntegra pra podermos tomar as devidas providências”, afirmou.

O Palácio do Comércio é um dos edifícios mais antigos de Cuiabá, inaugurado há 38 anos, em 1975. Tem 64 salas comerciais e cinco lojas no térreo. Desde 2004, o Ministério Público move uma ação contra o condomínio por causa das condições de segurança. De acordo com a promotoria a administração do prédio não teria cumprido os prazos para a adequação a normas de prevenção de incêndios.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/8753/visualizar/