Notícias Cidades
Menino de dois anos que caiu sobre churrasqueira não resiste e morre
Morreu na madrugada deste domingo (23), o menino Markos Junyor Souza Silva, de apens dois anos. Ele estava internado no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá após tropeçar e cair em uma churrasqueira, em Tangará da Serra (245 km de Cuiabá). A criança ficou com 60% do corpo queimado.
O pai da criança Marcos Alves da Silva, 38 anos, confirmou o óbito ao G1: “Eu não estava em Cuiabá, apenas minha esposa o acompanhava. Ainda não sei o que a equipe médica disse, mas sempre soubemos que ele corria risco (de morrer)”.
Carro cai em buraco feito para obra do VLT na avenida Fernando Corrêa
Um veículo acabou caindo em uma das obras da Copa do Mundo de 2014, próximo a Ponte do Coxipó, em Cuiabá. Segundo informações apuardas pela reportagem o acidente aconteceu na madrugada deste domingo (23). O carro que caiu em uma vala teria batido em outro antes de parar no canteiro.
Ministro retorna a Cuiabá na segunda e encontrará só metade das obras prontas no aeroporto
Segundo informações de testemunhas o veículo teria caído na vala após ter colidido com outro carro que passava pelo local. Em contato com o Olhar Direto, a assessoria do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informou não ter informações sobre o ocorrido.
Cidade decreta situação de emergência após chuvas intensas
A Prefeitura de Barra do Bugres, cidade a 169 km de Cuiabá, decretou situação de emergência por conta da quantidade de chuvas que atingem a região. Conforme a prefeitura, o Rio Paraguai alagou e passou do limite máximo de segurança, que é de sete metros. Pelo menos 25 famílias ribeirinhas tiveram que abandonar as casas que foram atingidas pelas águas. A decisão ainda não foi publicada no Diário Oficial.
Além das comunidades rurais atingidas, áreas de pastos também foram alagadas. Os indígenas da aldeia Umutina só conseguem ter acesso à região através de barco. A única estrada que dá acesso à comunidade indígena foi coberta pela água.
A Polícia Militar Ambiental ajuda no resgate de famílias e transporte das vítimas atingidas pelas chuvas.
Dois caminhões batem de frente e pegam fogo; buraco na rodovia seria a causa do acidente
Um buraco na pista provocou um grave acidente próximo ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, na Serra de São Vicente, na tarde desta sexta-feira (21). Dois caminhões bateram de frente e pegaram fogo. O condutor de um dos veículos sofreu queimaduras e está internado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recomenda que os motoristas evitem o trecho.
A colisão aconteceu por volta das 13 horas, na BR-364, entre Cuiabá e Rondonópolis. O acidente ocorreu depois que um dos motoristas tentava desviar de um grande buraco na pista e acabou batendo de frente com o veículo que vinha no sentido contrário. O impacto fez com que os veículos pegassem fogo.