Notícias Cidades
Ariranha é flagrada nadando em lavouras alagadas no norte de MT
Uma ariranha foi flagrada nesta segunda-feira (24) nadando entre lavouras de soja e milho que ficaram alagadas na região norte de Mato Grosso. O trecho afetado fica na Estrada Rosa, entre as cidades de Sinop e Vera, a 503 e 486 km de Cuiabá.
O animal nadava e fazia mergulhos na enxurrada que afetou as plantações. A equipe de reportagem fazia matérias na região sobre os problemas causados pelas constantes chuvas. Além do alagamento, também foram registrados atoleiros e estradas atingidas pela água. A Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso ainda não deu um prazo para que a região passe por manutenção.
Na segunda-feira, por conta das chuvas, a Prefeitura de Vera decretou situação de emergência no município.
Moradores se irritam com buracos e ateiam fogo em via pública
As ruas esburacadas de Várzea Grande tiraram a população do bairro Nova Ypê do sério. Pedindo atenção e melhoria nas vias públicas, os moradores atearam fogo em pneus e madeiras e bloquearam a Rua Tiradentes.
Por enquanto o Corpo de Bombeiros ainda não foi acionado, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. Isso porque a manifestação seria apenas para reivindicar e os próprios moradores dariam um fim no protesto ao término do dia, limpando a rua e desobstruindo o trânsito.
No entanto, não é somente as ruas do bairro Jardim dos Ypês que está com problemas. Várzea Grande passa por um verdadeiro colapso em questão de obras urbanas.
Deputado Federal critica modo atual de demarcação de terras indígenas
A cidade de Alto Boa Vista recebeu uma audiência pública neste sábado (22). O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) aproveitou o momento para fazer críticas ao modo de escolha do governo para a demarcação de terras indígenas na região norte do Araguaia.
Detento se suicida em presídio e Estado deve pagar indenização à família
A família de um detento, do Presídio de Água Boa, irá receber indenização do governo de R$42.200,00 reais, por danos morais. Segundo o desembargador do município, José Zuquim Nogueira, ouve uma omissão do governo, pois o instrumento utilizado para o suicídio, os cadarços, foram introduzidos de forma ilícita na área restrita dos detentos.
Conforme informações, a família entrou com o recurso de pagamento por dano material, de um salário mínimo. O desembargador entendeu que o auxílio possuía caráter de benefício e deixou de ser pago com a morte do beneficiário, considerando o valor da quantia a ser paga para a família.
Corolla dá perda total para não se chocar de frente com automóvel na contra mão
O acidente aconteceu na noite deste sábado (22) por volta das 21h na MT 320, quando segundo o condutor do Toyota Corolla de cor prata estaria com em companhia de sua esposa trafegando com seu automóvel no sentido Nova Canaã do Norte/Colíder, no momento que o mesmo foi surpreendido por um automóvel fazendo uma ultrapassagem, e para não se chocar de frente o mesmo tirou o Corolla, com isso o carro rodou na pista e veio a capotar e parar com os pneus pra cima
Defesa Civil encaminha donativos para Barra do Bugres
Atendendo a solicitação do prefeito Julio Florindo, a Superintendência da defesa civil do estado de Mato Grosso, entregou ontem (23/02), parte dos donativos para ser distribuídos entre as famílias desabrigadas em Barra do Bugres.
De acordo com o coronel Sérgio Delamônica, Superintendente da defesa civil do estado de Mato Grosso, a entrega desse material às famílias está prevista ainda para esta semana, atendendo aos critérios de necessidades das famílias atingidas. Delamônica explicou que os donativos serão entregues conforme as necessidades dos desabrigados.
Ao todos foram encaminhado para o município de Barra do Bugres 50 colchões de solteiro, 60 cobertores e 20 filtros de barro que foram guardados no almoxarifado da prefeitura municipal.