Notícias Cidades
17 municípios estão em situação de emergência em MT
Passou para 17 o número de prefeituras de Mato Grosso que decretaram situação de emergência devido as fortes chuvas que têm atingido o Estado nos últimos meses.
Dados da Defesa Civil, encaminhados para a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), indicam que outras quatro estão na iminência de decretar e oito estão em princípio de anormalidade, que se caracteriza pelo surgimento de problemas isolados, como interdição de estradas. A preocupação é que as constantes chuvas intensas agravem a situação.
Até esta sexta-feira (7) já haviam declarado situação de emergência nos seguintes municípios:
Rio Teles Pires aumenta volume de água e dificulta vida de ribeirinhos
O volume de chuvas na região se mantém constante, em consequência disto é inevitável a cheia dos rios da região.
Em Paranaíta a administração municipal através da Defesa Civil vem buscando recursos para minimizar os impactos e o isolamento das vias de acesso, como pontes e estradas do município.
A equipe da Defesa Civil de Paranaíta esteve visitando moradores ao longo das margens do rio Teles Pires.
Dorvalino Munhoz, morador ha trinta anos na região de Paranaíta, e residente há 10 anos na APEP - Associação dos Pescadores de Paranaíta
Trabalhador é atacado por onça no Pantanal
Um homem residente no município de Cáceres – região de pantanal – foi atacado por onça na manhã de quinta-feira (06), por volta das 9h. A vítima foi identificada como J.P.S., 46 anos que trabalha em uma fazenda cuidando de gados.
Conforme informações, o trabalhador teria ido ao pasto verificar uma possível morte de animal quando ao se aproximar da mata foi atacado por uma onça pintada. Para não ter o pescoço atingido, a vítima se defendeu com o braço onde sofreu fratura e ficou retorcido. Ele conta que a tragédia não foi maior por que os cachorros da fazenda partiram para cima do animal que fugiu para mata.