Notícias Cidades
Tangará: funcionários do Hospital Municipal cruzaram os braços por uma hora em protesto
O fato foi registrado na noite desta sexta feira (28). Os servidores cruzaram os braços literalmente das 19h30min às 20h30min. No grupo estavam enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham no Hospital. Durante uma hora ficaram reunidos em frente à unidade, gritando palavras e frases de ordem e apresentando cartazes com dizeres onde pedem respeito e “abolição da ditadura”.
Marlei Ferraza, Técnica em Enfermagem, diz que o motivo do protesto foram cortes nos salários com a abolição das horas extras e adicional noturno. “Eu tenho mais de 180 horas extras trabalhadas, que estão excedentes, e o município não quer pagar. O meu salário veio defasado em torno de R$ 800,00 a R$ 900,00 reais. Muito complicado”, disse ela.
Aeroporto de Cuiabá será entregue em duas etapas, antes e depois da Copa
O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, será entregue em duas etapas segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). A primeira parte (Escopo Copa) deverá estar em funcionamento até o fim de abril, enquanto a segunda (Escopo Pós-Copa) só será finalizada após o término do Mundial de 2014.
A assessoria de imprensa da Infraero informou ao Olhar Copa que a obra de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de Cuiabá será entregue em duas etapas: “O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, não quer obras nos aeroportos durante o período de alta temporada, por conta disto as que não terminarem até o começo de maio, quando começa a aumentar o movimento de passageiros, ficarão para depois”.
Prefeitura concede reposição a servidores municipais e profissionais da educação de Nortelândia
O prefeito municipal de Nortelândia Neurilan Fraga sancionou nesta sexta-feira (28.03) projeto de lei que concede reposição salarial aos servidores municipais, incluindo os profissionais da educação. Esta é a segunda vez que a atual administração promove a reposição salarial.Em 2011, a lei 202, autorizou a atualização na tabela salarial da ordem de 15% para todos os servidores públicos, em 2012 a lei 245 implantou o piso nacional aos docentes da educação e corrigiu em 6,5% os subsídios dos profissionais da educação de acordo com a inflação apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).