Notícias Cidades
Abertas as inscrições para bolsas de iniciação científica para alunos de Educação Física da UFMT
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para bolsista modalidade iniciação científica/Fapemat para alunos da Faculdade de Educação Física (FEF) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Governador prestigia lançamento da obra de reforma e ampliação da Secretaria Municipal de Saúde
Lançada na tarde da última sexta-feira, 19, a obra de Reforma e Ampliação da Central de Regularização Municipal –Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres, com recursos do SUS e valor de R$105.154,00. O lançamento da obra foi prestigiado pelo governador Silval Barbosa, que cumpria agenda na cidade. Também se fizeram presentes o deputado federal Pedro Henry e o estadual Airton Rondina Português.
AL aprova medidas para veículos poluírem menos economizando mais
A Assembleia Legislativa aprovou em primeira votação medidas para redução – ao nível máximo – de problemas ambientais e de saúde, e que proporcionam cuidados preventivos especiais contra infarto, acidente vascular cerebral, pneumonia, asma e câncer de pulmão. Elas estão amparadas no Projeto de Lei nº 392/2009 – do vice-líder do Partido Republicano na Casa, deputado Wagner Ramos. Antes de ir a plenário, o documento recebeu parecer favorável da Comissão de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos e Minerais.
Mulher morre atropelada em Cuiabá e motociclista fica ferido
Uma mulher foi atropelada por um Chevrolet Zafira, há pouco, na Avenida Fernando Corrêa e morreu instantaneamente. Outro acidente, quase simultâneo, ocorreu na Avenida General Melo, na tarde desta segunda-feira (22), envolvendo um motociclista e dois carros que estavam estacionados.
Três crianças são vítimas de suposto envenenamento em MT; uma morre
Três crianças foram vítimas de um suposto envenenamento, uma delas morreu e as outras duas foram encaminhadas para atendimento médico. A tragédia aconteceu na cidade de Cocalinho (771 km de Cuiabá).
Chapada: Obra municipal ameaça nascentes dos córregos "Buracão" e "Lebrinha"
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Chapada dos Guimarães, ingressou com ação civil pública contra o município, na tentativa de embargar a obra de canalização e pavimentação da Travessa Jatobá, no centro da cidade. A iniciativa foi tomada após constatação de que as nascentes dos córregos "Buracão" e "Lebrinha" estão ameaçadas por erosões e soterramentos devido aos lançamentos de água pluvial oriundos da referida obra.
Veículo atropela uma mulher na avenida Fernando Corrêa da Costa
Neste momento o trânsito está complicado por causa de um atropelmanto na avenida Fernando Corrêa da Costa. De acordo com a polícia, um automóvel meriva atropelou uma senhora que atravessava a avenida.
Sintep/MT é contra imposição do Regime de Previdência Própria em Tangará
Os trabalhadores da Educação de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, realizam assembleia geral amanhã (23), às 19h, na Associação Comercial e Industrial do município (ACITS). Entre os assuntos, está a criação do Regime de Previdência Própria a toque de caixa por parte do Poder Executivo. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) é contra a proposta e pretende coletar sugestões para impedir a postura antidemocrática da prefeitura.
Seis pessoas são presas em operação contra desmatamento em terra indígena
Policiais federais em conjunto com policiais da Força Nacional de Segurança Pública e fiscais do Ibama prenderam seis pessoas durante a Operação Fazenda Brasil 2. A operação teve como objetivo prender pessoas e apreender bens utilizados no desmatamento e retirada ilegal de madeira do interior da reserva indígena Irantxe-Manochi, localizada no município de Brasnorte (580 quilômetros de Cuiabá).
Poluição sonora atinge níveis elevados em Rondonópolis
Quem mora próximo a duas importantes vias do município de Rondonópolis, D. Pedro II e Lions Internacional, nas imediações do bairro Vila Aurora, vem sofrendo com o constante excesso de ruídos durante as madrugadas, principalmente nos finais de semana e feriados. Moradores de casas e prédios da região precisam entrar em contato com o telefone de emergência da Polícia Militar para pedirem a interferência e conseguirem o sossego para dormir.