Notícias Cidades
Frigorífico é multado por receber gado de área desmatada no Pará
Um frigorífico em Xinguara (PA) foi multado em mais de R$ 500 mil por receber mil cabeças de gado de uma fazenda embargada por desmatamento ilegal da floresta amazônica. A propriedade se localiza em São Félix do Xingu (PA) e pertence ao dono do frigorífico, segundo o Ibama. Ele foi notificado a apresentar documentos sobre a destinação da carne.
Nortão: adolescentes são esfaqueados por homem que estaria drogado
Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram esfaqueados, na coxa esquerda e virilha, respectivamente, nesta madrugada, na rua Avaí, no bairro Liberdade, em Peixoto de Azevedo (217 km de Sinop). De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado de ter dado as facadas é um homem de 31 anos, que estaria sob efeito de drogas, no momento do crime.
Doença do eucalipto é encontrada pela primeira vez em Cuiabá
Uma bactéria que ataca as mudas de eucalipto foi encontrada pela primeira vez em Cuiabá e nos distritos da Baixada Cuiabana. Conforme os especialistas da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), a doença é conhecida como Xanthomonas e causa mancha angular nas folhas podendo determinar a morte da planta. A bactéria é a Eucalyptus urograndis.
Bebê é levado por conselheiros tutelares
Bebê abandonado em quintal de casa em SP é levado para abrigo
O bebê abandonado no quintal de uma casa na Vila Gustavo, Zona Norte de São Paulo, no dia 26, foi encaminhado para um abrigo na tarde desta segunda-feira (2). Conselheiros tutelares levaram a criança do Hospital São Luiz Gonzaga, onde ela estava internada, para um abrigo da região. O recém-nascido ficará lá até que a Justiça defina com quem ele viverá.
Quatro PMs suspeitos de matar um pedreiro em comunidade de Niterói são presos
Quatro policiais militares do batalhão de Niterói (12º BPM) foram presos por suspeita de matar um homem e deixar uma moradora ferida na comunidade da Grota do Surucucu, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Leia mais...
Com volta de Murilo, Zaeli pode renunciar cargo de vice
Apesar de o prefeito Tião da Zaeli (PR) tentar criar um clima de harmonia em Várzea Grande, a situação ainda é complicada e tensa. O republicano admitiu na manhã desta segunda-feira (02) que poderia renunciar ao cargo de vice-prefeito caso Murilo Domingos (PR) conseguisse voltar ao cargo, fato que ocorreu nesta tarde..
Licenciamento do Zoo depende de solução de irregularidades, diz Sema
A coordenadora de atividades pecuárias e piscicultura da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Kelly Deluqui, afirma que o zoológico da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) precisa solucionar as irregularidades apontadas por vistoria para conseguir dar início ao processo de licenciamento ambiental e voltar a receber novos animais. Atualmente, por falta do documento, o Zoológico está impedido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de receber novos animais. Estima-se que cerca de 2% do plantel já morreu e não foi reposto por causa do embargo.
Juiz arquiva ação de professor contra alunos da UnB
A Justiça de Brasília mandou arquivar ação ajuizada por um professor da UnB (Universidade de Brasília) que pediu indenização de alunos por questionarem seus métodos de ensino.
Justiça de SP condena homem por racismo no Orkut
A juíza Maria Isabel Rebello Pinho Dias, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, condenou um homem de 27 anos acusado de racismo pela internet a dois anos, quatro meses e 24 dias de prisão. Ele respondeu a um processo originado em 2008 pelo crime de praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. As agressões foram difundidas por meio do site de relacionamentos Orkut. Como a condenação foi inferior a quatro anos de reclusão e o acusado é réu primário, a pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade. A sentença é de 28 de fevereiro de 2011.
Leia mais...
Homem é condenado por dirigir embriagado e causar mortes em SP
O Tribunal do Júri de Araraquara, a 273 km de São Paulo, condenou por homicídio doloso (quando há intenção de matar) um trabalhador rural de 65 anos que dirigiu embriagado e causou um acidente em 2009. Duas pessoas morreram na colisão ocorrida na rodovia que liga as cidades de Nova Europa e Gavião Peixoto.