Notícias Cidades
Rodovias devem ter trânsito lento já a partir da noite de hoje
O fluxo de carros deve aumentar já a partir das 18 horas nas principais rodovias do Estado, nesta véspera de feriado de Corpus Christi. Até o momento a movimentação nas estradas segue tranqüila e nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal.
OAB terá expediente normal na sexta-feira
Os advogados que atuam na Justiça Federal e no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região poderão frequentar ambos os órgãos nesta sexta-feira (24), pois haverá expediente nestes locais. E a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso também funcionará em seu horário habitual, ou seja, das 11h30 às 17h30.
Leia mais...
CMDCA publica edital com regras para eleição de conselheiros em Nortelândia
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nortelândia (CMDCA) divulgou nesta quarta-feira (22) edital contendo as regras do processo eleitoral para escolha dos membros do Conselho Tutelar do município, as inscrições começam na próxima semana, mais precisamente no dia 30 de Junho. O Conselho Tutelar é composto de cinco membros titulares e cinco suplentes, escolhidos pelo voto facultativo e secreto dos cidadãos residentes no município, que terão mandato de três anos, permitida uma recondução ao cargo.
Menor de idade é detido com arma e cocaína em São Gonçalo
Um menor de idade suspeito de tráfico de drogas foi detido por policiais do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) na tarde desta quarta-feira (22) em Mutuaguaçu, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.
Translado de corpo da namorada do filho de Cabral pela FAB será investigado pelo MPF
O traslado do corpo de Mariana Noleto, namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) será investigado por processo administrativo do Ministério Público Federal na Bahia. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (22) pelo órgão. Marina e mais seis pessoas morreram em um acidente de helicóptero na última sexta-feira, 17, no litoral baiano.
Profissionais da saúde de Fortaleza voltam a trabalhar depois de 42 dias
Os profissionais dos setores de odontologia e enfermagem de Fortaleza decidiram suspender a paralisação e voltar as atividades. Segundo Claudio Ferreira, presidente do sindicato dos odontólogos do Ceará, a categoria volta ao "estado de greve"."A categoria decidiu interromper a paralisação e entrar em estado de greve, quando voltam a trabalhar, mas continuam esperando respostas das reivindicações", confirmou Ferreira.
Leia mais...
Casal gay de Goiás quer que registro de união estável volte a valer
O casal gay Leo Mendes e Odílio Torres foi pedir ajuda à OAB de Goiás, em Goiânia, nesta segunda-feira (20). Mendes e Torres querem que registro de união estável entre os dois volte a valer. O juiz da 1º Vara da Fazenda Pública de Goiânia, Jeronymo Pedro Villas Boas, determinou a anulação do documento na sexta-feira (18) - contrariando uma decisão do mês passado do Supremo Tribunal Federal.
Promotor de MS defende plebiscito sobre descriminalização da maconha
O promotor da Vara de Infância e Juventude de Campo Grande e presidente do Conselho Estadual Antidrogas, Sérgio Harfouche, defendeu nesta segunda-feira (20), em audiência pública sobre o combate ao crack, na Assembleia Legislativa do estado, a realização de um plebiscito sobre a questão da descriminalização da maconha.
Leia mais...
Vereadores votam afastamento
Denúncias de 2 moradores de Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá) à Câmara Municipal levaram os vereadores da cidade a votarem pelo afastamento do prefeito Eduardo Zeferino (PR) das atividades de gestor municipal. Ele é acusado de ter abusado sexualmente de 6 meninas, com idade entre 5 e 11 anos, e foi preso dia 18 de junho por determinação do Tribunal de Justiça. Até o fechamento da edição a sessão não havia encerrado.
Estado nega pressão à categoria
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que o órgão não fez nenhum tipo de ameaça aos grevistas. Em nota oficial, diz que o corte de ponto só poderia ser realizado se a greve for considerada ilegal e ainda, se os profissionais se recusassem a repor as aulas.