Vereadores votam afastamento
Denúncias de 2 moradores de Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá) à Câmara Municipal levaram os vereadores da cidade a votarem pelo afastamento do prefeito Eduardo Zeferino (PR) das atividades de gestor municipal. Ele é acusado de ter abusado sexualmente de 6 meninas, com idade entre 5 e 11 anos, e foi preso dia 18 de junho por determinação do Tribunal de Justiça. Até o fechamento da edição a sessão não havia encerrado.
O presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Ramos (PR), afirma que as denúncias foram protocoladas na sexta-feira (17) e o afastamento seria votado mesmo antes da prisão de Zeferino. Para ele, a decisão do TJ agrava a situação. "A Justiça não mandaria prender se não existem provas".
Ramos entende que a população ficou mais calma depois que o acusado foi preso e encaminhado para Cuiabá. Para ele, este é o momento da Câmara resgatar a autoestima de Dom Aquino que viu seu nome manchado. Antes da sessão iniciar, Ramos destacou que a base aliada de Zeferino poderia tentar alguma manobra para impedir a votação.
Denúncia - As investigações dos abusos sexuais cometidos pelo prefeito tiveram início em julho de 2010. Três mães de vítimas procuraram a Promotoria da Infância e Juventude de Cuiabá. O pedido de prisão ocorreu depois que uma das testemunhas revelou à Polícia que havia sido procurada por Zeferino que ofereceu dinheiro para que ela mudasse o depoimento. As crianças relataram às psicólogas que o prefeito costumava chamá-las para passear e pedia para que elas tocassem suas partes íntimas e tentava tocá-las também.
Comentários