Notícias Cidades
Justiça autoriza pensão por morte a companheiro homossexual em TO
A Justiça Federal de Tocantins decidiu, nesta terça-feira (5), autorizar o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) a pagar pensão por morte a um companheiro homossexual, que teve o pedido negado pelo instituto em 2009. O benefício foi concedido para Neurival Gomes de Lima, 35 anos, conhecida como Sara. Ela viveu 12 anos com o motorista Ercivaldo Pereira Soares, que morreu em 26 de março de 2009. Cabe recurso da sentença.
Bebê perde parte do dedo durante tratamento contra pneumonia em SP
Um bebê de 2 meses foi internado no Hospital Municipal da Criança, em Guarulhos, na Grande São Paulo, no mês passado, para tratar de uma pneumonia. Por causa de um problema durante a aplicação de medicamento, a criança precisou ter parte de um dedo do pé amputado. A Secretaria de Saúde de Guarulhos disse que o tratamento foi correto e nega qualquer erro médico ou de equipamento.
Rapaz morre em MT após cochilar ao volante e capotar caminhão, diz polícia
Um rapaz, que completaria 21 anos no próximo dia 27, morreu após capotar o caminhão nesta terça-feira (5), na Rodovia do Vale, na MT-325, no município de Juara, a 690 quilômetros de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o pai da vítima, de 52 anos, que também estava no veículo e sofreu alguns ferimentos, informou que o filho teria cochilado ao volante, quando saiu da pista e ocasionou o acidente.
Reitor da Unemat (dest) determinar abertura de sindicância para apurar ameaça contra professor
Unemat abre sindicância para apurar ameaça a professor
A Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) divulgou uma nota de esclarecimento na manhã desta terça-feira (5). A nota informa a abertura de uma sindicância para apurar a denúncia de que o professor Guilherme Augusto Nogueira estaria sendo ameaçado de morte pelos alunos.
Leia mais...
Projeto de incentivo à Leitura será desenvolvido nas férias escolares
No período de férias escolares, a Indústria do Conhecimento, unidade de Nova Olímpia estará desenvolvendo o “Projeto de Férias de Incentivo a Leitura na Biblioteca" que tem como público alvo alunos da Escola Cida Mozar e ProJovem. A intenção é atender pelo menos 100 pessoas.
Jovem era técnico de som e morreu voltando para casa
Caminhão capota e jovem morre em rodovia estadual
O jovem Rafael Pigozzo, de 20 anos, é vítima fatal de um acidente com caminhão Mercedes Benz, placas MT 3251, de Sorriso, nesta terça-feira, por volta das 7h, na MT-325, próximo a Juara (664 km de Cuiabá), quando o veículo perdeu o controle, saiu da pista e capotou, ficando com os pneus para cima.
MS: polícia prende mulher que levaria submetralhadora para SP
A Polícia Militar (PM) de Ribas de Rio Pardo (MS) prendeu na manhã desta terça-feira Márcia Ferreira da Silva, 31 anos, com uma submetralhadora 9 mm em um ônibus que ia para São Paulo. A mulher foi abordada em uma fiscalização de rotina.
Restrição a estrangeiro limita venda de terra no País
A incerteza gerada pela proposta em estudo no governo de implementar mais regras para a venda de terras a estrangeiros deixa o setor em compasso de espera, afirma o presidente-executivo da NAI Commercial Properties, multinacional que atua no País na comercialização de propriedades voltadas para a produção de commodities.
Leia mais...
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em fazenda
O corpo de um homem de 62 anos foi encontrado em avançado estado de decomposição, nesta terça-feira (5), na fazenda “Rio Doce”, localizada entre os municípios de Nova Ubiratã (502 km de Cuiabá) e distrito de Boa Esperança do Norte. A vítima estava desaparecida desde o último dia 25 e foi encontrada pela manhã.
Médicos param atendimento em UTI e pedem remoção de pacientes em MT
A partir desta terça-feira (5) o Hospital Regional de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá, não irá mais receber pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os nove pacientes que estão hospitalizados no setor deverão ser transferidos até o próximo dia 18. A decisão foi tomada em consenso pelos 54 médicos que atuam na unidade hospitalar diante da falta de profissionais, segundo informou ao G1 o diretor clínico da instituição, Lauro Maiolino Ribeiro.