Notícias Cidades
Vereador suspeito de dirigir bêbado e desacato faz pose para foto em delegacia
Um vereador por Cuiabá está preso na 2ª Delegacia de Polícia Civil, antigo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Planalto, desde a noite desta quarta-feira (8) por suspeita de embriaguez ao volante, dirigir na contramão e por ter desacatado policiais militares. Adilson Machado Américo de Oliveira, conhecido como Adilson Levante, do PSB, de 42 anos, estava na Avenida Arquimedes Pereira Lima, a Estrada do Moinho, quando foi abordado, por volta das 23h30.
Juiz concede liminar a vereador acusado de pedofilia e determina retorno ao cargo
O juiz Alexandre Elias Filho, da Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande, concedeu liminar ao vereador Nilo Nascimento de Campos (PV) e determinou seu retorno imediato às funções na Câmara Municipal. O parlamentar havia sido afastado do cargo, no início de junho, pelo prazo de 90 dias após denúncias de veiculação de material pornográfico e pedófilo em um blog que ele mantém na internet.
Mato Grosso é responsável por 43% das vendas de Hilux no Centro-Oeste
Mato Grosso é considerado hoje um “estado picapeiro” devido ao agronegócio. As pick-ups são os veículos mais procurados por produtores rurais e empresários do ramo do agronegócio haja vista a logística do estado e a capacidade de utilização para trabalhos “pesados”. Mato Grosso, segundo dados da montadora Toyota, no primeiro semestre de 2015 foi responsável por aproximadamente 43% das vendas da Hilux no Centro-Oeste. Nova pick-up, ano 2016, chega ao estado em novembro. Marca já estava preparada para a “crise” no setor de automóveis.
Vereador é detido sob suspeita de dirigir embriagado e é conduzido para Central de Flagrantes
O vereador por Cuiabá, Adilson Machado Américo Oliveira, o ‘Adilson Levante’ (PSB), 42 anos, foi detido na noite de quarta-feira, 8 de julho, por volta das 23h30, sob a suspeita de dirigir embriagado, de acordo com o Boletim de Ocorrências (2015.193.983).
Verba indenizatória de R$ 65 mil para deputados de MT vira lei estadual
Antes sustentada por decreto legislativo, a verba indenizatória de R$ 65 mil destinada aos 24 deputados estaduais de Mato Grosso – a mais cara paga aos parlamentares de todas as assembleias legislativas do país - agora está instituída na forma de lei estadual. O deputado Guilherme Maluf (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), promulgou na última segunda-feira (6) a lei 10.296/2015, que estabelece em definitivo o aumento de 85,7% na verba indenizatória. A Mesa Diretora da ALMT já defendeu a lisura da verba indenizatória por meio de nota.
Feira dá oportunidade para ampliar negócios
Fomentar oportunidades. Esta tem sido uma das responsabilidades da 51ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro), que se tornou ponto de encontro entre representantes comerciais de segmentos que suplementam a produção pecuária e de agronegócio.
Justiça rejeita testemunhas de ex-juiz de MT acusado de rinha de galo
Três testemunhas foram dispensadas do processo em que o ex-juiz membro do Tribunal Regional de Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Samuel Franco Dalia Júnior, é acusado de promover rinhas de galo em Cuiabá. Ele compareceu à audiência de instrução presidida pelo juiz Rodrigo Roberto Curvo, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (8), no Juizado Volante Ambiental (Juvam), na capital.
Professor é preso suspeito de trocar sexo com alunas por notas altas no MT
Um professor de história de 29 anos foi preso na última terça-feira (30) suspeito de assediar sexualmente alunas do IFMT (Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Mato Grosso), no campus Bela Vista. Segundo a Polícia Civil, o suspeito tinha a intenção de trocar sexo por notas melhores para suas alunas.
Sinop: polícia já tem imagens dos dois suspeitos de assassinar funileiro
A Polícia Civil já possui as imagens dos dois suspeitos de envolvimento no assassinato do funileiro Rafael Soares Santos, 29 anos. O circuito interno de segurança da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mostram dois jovens entrando algumas vezes na recepção da unidade e também indo até o serviço de atendimento.