Notícias Cidades
TJMT anula decisão que levava três acusados a júri por matar adolescente
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) anulou a decisão de primeira instância a qual determinava que três acusados de matar a adolescente Maiana Mariano Vilela, de 16 anos, em Cuiabá, fossem a júri popular. O empresário Rogério da Silva Amorim, com quem a vítima mantinha um relacionamento amoroso, é acusado de mandar matar a garota. Paulo Ferreira e Carlos Alexandre Silva confessaram à polícia que executaram a garota a pedido do empresário.
Faissal é acionado por usar móveis do Creci
O candidato a vereador eleito por Cuiabá, Faissal Calil (PSB), foi acionado pelo Ministério Público Eleitoral. Ele é acusado de utilizar bens móveis pertencentes ai Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), que possui natureza jurídica de autarquia, para promoção eleitoral. O presidente do Creci, Ruy Pinheiro de Araújo também responderá pela ação.
Acidente matou 154 pessoas entre tripulantes e passageiros (Foto: Reprodução/TVCA)
MPF-MT acusa testemunha de pilotos do Legacy de mentir em depoimento
O Ministério Público Federal de Mato Grosso (MPF-MT) em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, recorreu ao Tribunal Regional da 1ª Região (TRF) contra o piloto Sérgio de Almeida Salles, que testemunhou em favor dos dois pilotos americanos que foram condenados pela Justiça por conta do acidente entre o avião da empresa aérea Gol e o jato Legacy, que matou 154 pessoas entre passageiros e tripulantes em 2006.
Segundo advogado, Arcanjo deve ser solto antes da próxima audiência
Segundo o advogado Zaid Arbid, o bicheiro João Arcanjo Ribeiro, que esteve nesta segunda-feira (26) em Cuiabá e acompanhou o depoimento de 6 testemunhas de acusação nos processos que tratam de supostas irregularidades na Assembleia Legislativa de MT, deve ganhar liberdade antes da realização da próxima audiência do caso que foi remarcada para fevereiro de 2013.
Um dos gêmeos siameses morre devido à infecção
Morreu em São Paulo, no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, o bebê siamês Nícolas Samuel, que completaria dois anos semana que vem. Nicolas, que nasceu ligado ao irmão Cristopher Henrique pelo abdome, foi vítima de infecção decorrente da cirurgia de separação.
Leia mais...
Racismo está na alma das pessoas, afirma descendente de quilombolas
“O racismo ainda está na alma das pessoas”. A frase é do presidente do Quilombo Capão Negro, de Várzea Grande, Elizeu Silva, o Xumxum, em entrevista concedida ao Olhar Direto neste dia 20 de novembro, data feriado da Consciência Negra.
Leia mais...
Viaduto será a 1ª obra entregue
Os motoristas que trafegam diariamente pelas proximidades do Parque Mãe Bonifácia, entre os bairros Despraiado e Quilombo, na Capital, devem ser os primeiros a “se livrar” de parte dos incômodos causados pelas obras da Copa do Mundo de 2014.
Pane causa "apagão" em mais de 4,3 mil unidades consumidores de Cuiabá
Cerca de 4,3 mil unidades consumidoras de Cuiabá estão sem energia elétrica desde as 20h22 (horário de Mato Grosso) desta terça-feira (20). De acordo com a assessoria de imprensa da Concessionária de Energia Elétrica de Mato Grosso (Cemat), o apagão foi ocasionado por uma pane no sistema.
Motorista morre ao tentar ultrapassar e bater carro de frente com caminhão
Um rapaz de 23 anos morreu em um acidente na Serra do Mangaval, na BR-070, no município de Cáceres, a 250 quilômetros de Cuiabá, na noite desta terça-feira (20). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, o jovem conduzia um veículo de passeio que bateu de frente com um caminhão.
MST bloqueia rodovia que dá acesso a Tangará da Serra
Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) bloqueiam, desde às 5 horas, um trecho da MT-358, que liga Tangará da Serra a Nova Olímpia (na região Oeste). O representante do grupo, Valdir Alves da Silva, explicou, ao Só Notícias, que é cobrada agilidade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) nos trâmites para o assentamento de pelo menos 500 famílias acampadas na região (acampamento Ernesto Che Guevara), além de dois mil em todo o Estado. Apenas ambulâncias e carros em circunstâncias extremas podem passar.