Notícias Cidades
Médico em Sinop e filha feridos em acidente têm alta de UTI
O médico Carlo Cesar Mungo, de 43 anos, que reside em Sinop, e sua filha, e 13 anos, tiveram, alta das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) onde estavam desde o último dia 4, devido aos ferimentos causados em acidente na BR-163. Os dois vão continuar internados, em hospitais na capital, para serem feitos mais exames complementares e posterior liberação. Mungo vai ser transferido para um quarto hoje. A filha deixou a UTI ontem à tarde.
Leia mais...
Sinop: menina de 1 ano morre e pais acusam médico de negligência
Uma menina, de pouco mais de 1 ano, morreu, ontem, por volta das 21h, e os pais dela acusam um médico do posto de saúde do bairro Maria Vindilina de negligência. O corpo da criança está sendo velado na casa da família, no bairro Daury Riva, e será sepultado, hoje, por volta das 16h, no cemitério de Sinop.
Famílias são despejadas de terreno na MT-010
Famílias que vivem em um terreno de cerca de 1.200 hectares na MT-010, há 2 km do Distrito da Guia, em Cuiabá, foram despejadas do local que pertence a uma mineradora, na manhã desta quarta-feira (9).
Leia mais...
Motociclista sofre corte profundo em acidente na Rua 24
O acidente aconteceu por volta das 15h47min no cruzamento da Rua 24 com a Rua Cinco, próximo à feira do produtor, envolvendo uma motocicleta Biz de cor preta, NJQ-6670, conduzida por Alexandre Mendes Pedroso (18 anos) e o utilitário Hyundai placas NUA-1205 de Tangará da Serra, conduzido por Maria Lima Pereira Lopes Grecco, de 45 anos.
Leia mais...
Denúncia aponta venda de medicamentos na saúde pública em Tangará
A Secretaria Municipal de Saúde irá abrir uma auditoria para investigar a suposta venda de medicamentos na saúde pública em Tangará da Serra. A denúncia será apurada pela nova gestão. Em coletiva com a imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, a secretária de saúde, Helena Cavalini, afirmou que além da venda dos medicamentos, que pode ter ocorrido e será criteriosamente levantada, a Saúde ainda irá montar um sistema de controle de medicação para intensificar a fiscalização. Para isso já foram disponibilizados dois funcionários que ficarão responsáveis por esse sistema. “A Saúde está em uma situação péssima. Não há sistema de controle em nenhum setor do SUS e principalmente na medicação”, afirma.
Homem diz que tentou violar cova da mãe ao ouvir vozes dela pedindo socorro (Foto: TV Serra Azul)
"Ele ouvia vozes", diz irmão de rapaz detido por violar túmulo da mãe
“Vamos lá que a mãe está viva”. Foi isto que o auxiliar de serviços gerais, Inácio da Silva do Carmo, de 44 anos, ouviu do irmão antes de sair para o trabalho nesta quarta-feira (9), em Barra do Garças, a 516 quilômetros de Cuiabá. Assim que o auxiliar saiu de casa, Abraão do Carmo, de 30 anos, pegou uma pá e partiu rumo ao cemitério municipal localizado a apenas 300 metros de distância da residência da família.
Ex-jogador sofre grave acidente e família pede orações pelo atleta
O ex-jogador profissional Valdinei Soares Silva, 26 anos, conhecido como Dinei, sofreu um grave acidente domingo (6) em Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá e família dele está pedindo orações. Ocorre que mesmo passado 24 horas do acidente, o ex-atacante ainda não acordou e não está respondendo ao estimulo dos medicamentos.
Criança morre esmagada por caminhonete em acidente na Serrinha
Uma criança de 10 anos de idade morreu esmagada por uma caminhonete F.4000 na manhã desta segunda-feira. O acidente aconteceu por volta do meio dia. O local fica há 12 quilômetros de Tangará da Serra e o acesso é pelo bairro Alto da Boa Vista.
Morre estudante que se acidentou ontem à noite em Sinop
Morreu, esta madrugada, Mateus Camargo Gouveia, 18 anos, condutor de uma Honda NXR 250 preta, placa de Sinop, que perdeu o controle e veio a bater no canteiro central da avenida das Sibipirunas, no Jardim Jacarandás. O acidente ocorreu, ontem, por volta das 22h. A confirmação da morte foi feita por um hospital para onde ele foi transferido, e também pela Polícia Civil.
Silval autoriza abrir 2,5 mil vagas em MT
O governador Silval Barbosa (PMDB) autorizou a realização de concurso públicos para cerca de 2,5 mil novos policiais militares, civis, bombeiros e polícia técnica visando reforçar o efetivo de todas as tropas de olho na Copa do Mundo de 2014. Mesmo não sendo uma exigência da Matriz de Responsabilidade assinada pela FIFA, CBF, Governo Federal e Mato Grosso, o item segurança faz exigências que demandam investimentos principalmente em material humano.