Denúncia aponta venda de medicamentos na saúde pública em Tangará
A Secretaria Municipal de Saúde irá abrir uma auditoria para investigar a suposta venda de medicamentos na saúde pública em Tangará da Serra. A denúncia será apurada pela nova gestão.
Em coletiva com a imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, a secretária de saúde, Helena Cavalini, afirmou que além da venda dos medicamentos, que pode ter ocorrido e será criteriosamente levantada, a Saúde ainda irá montar um sistema de controle de medicação para intensificar a fiscalização. Para isso já foram disponibilizados dois funcionários que ficarão responsáveis por esse sistema. “A Saúde está em uma situação péssima. Não há sistema de controle em nenhum setor do SUS e principalmente na medicação”, afirma.
Helena ressaltou que o setor de medicamentos envolve muito dinheiro e por isso precisa ser controlado com urgência. “O prefeito e toda equipe irá averiguar se será necessário montar uma auditoria ou fazer uma fiscalização maior”, explica a secretária, destacando que a primeira medida – criação de um sistema de controle - já foi tomada.
Os detalhes sobre a suposta venda de medicamentos não foram repassados pela secretária, pelo fato do caso estar em processo de investigação. No entanto a secretária confirmou, que o descontrole na medicação vem ocorrendo há pelo menos cinco anos.
Comentários