Viveiros de piscicultura começam a ser perfurados no Assentamento "Nova Conquista"

Publicado em Terça - 08 de Novembro de 2011

Após assumir o compromisso com as famílias do Assentamento Nova Conquista (3 Km de Cuiabá), o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), enviou uma retroescavadeira PC 200 para fazer a escavação de 11 viveiros para desenvolver a cadeia produtiva da piscicultura. 
Leia mais...

Mato Grosso é pioneiro em trilha para deficiente visual

Publicado em Terça - 08 de Novembro de 2011

A primeira trilha para deficientes visuais do país - algo semelhante apenas a pista de caminhada para cegos no município de Socorro, em São Paulo que é referência em turismo de acessibilidade, no Brasil - foi lançada na manhã desta terça-feira (08.11), pela Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) e parceiros.
Leia mais...

Nova Ubiratã recebe o FCO Itinerante nesta sexta-feira

Publicado em Terça - 08 de Novembro de 2011

Nova Ubiratã recebe nesta sexta-feira (9/11) a equipe do FCO Itinerante. Empresários e produtores do município, além de receberem informações sobre a linha de financiamento do Fundo Constitucional do Centro Oeste, também poderão tirar dúvidas com os técnicos da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Banco do Brasil, Sebrae e Sicredi.
Leia mais...

MG: bebê é achado morto em guarda-roupa; pais são presos

Publicado em Terça - 08 de Novembro de 2011 | por Ney Rubens

Os pais de um bebê de 2 meses foram presos em Cambuquira (sul de Minas Gerais) depois que a criança foi encontrada morta dentro de um guarda-roupas na segunda-feira. Ana Carolina da Fonseca, 19 anos, e Pablo Henrique Teodósio, 23 anos, foram encaminhados para a delegacia de Três Corações, cidade próxima à Cambuquira.
Leia mais...

Diamantino sobe no ranking e ocupa o quinto lugar no IDH de Mato Grosso

Publicado em Terça - 08 de Novembro de 2011

A qualidade de vida em Diamantino, município que possui cerca de 21 mil habitantes, pode ser evidenciada por meio dos números. Localizado no médio norte matogrossense, a cidade que antes ocupava o 19º lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Estado de Mato Grosso, hoje ocupa o 5º lugar, sendo um bom local para viver, estudar, trabalhar e investir.
Nas cinco primeiras colocações do Estado que possui 141 municípios, estão: Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Sorriso, Cuiabá e Diamantino.
Leia mais...

Famílias reclamam de penas "brandas" para adolescentes

Publicado em Segunda - 07 de Novembro de 2011 | por Silvana Ribas

Adolescentes que praticam crimes de roubo, homicídio e estupro estão cada vez mais violentos. Mas ao serem apreendidos, recebem penas consideradas "brandas", beneficiados inclusive com a prestação de serviço à comunidade.
Leia mais...
Pé de maconha é apreendido com homem em Várzea Grande
Pé de maconha é apreendido com homem em Várzea Grande

Homem é preso na rua com maconha em copo de liquidificador em MT

Publicado em Segunda - 07 de Novembro de 2011 | por Dhiego Maia

Um homem de 28 anos foi preso no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, com quatro pés de maconha plantados em um copo de liquidificador no final da tarde deste sábado (5).
Leia mais...

Eliene Lima deixa hospital nesta segunda-feira

Publicado em Segunda - 07 de Novembro de 2011 | por Téo Meneses

O deputado federal Eliene Lima (PSD) terá alta médica hoje.
Leia mais...

Ilegalidades e “atos suspeitos” em nome da Copa acumulam prejuízos em MT

Publicado em Segunda - 07 de Novembro de 2011 | por Edilson Almeida

O contribuinte já sente vigorosamente no bolso os prejuízos do Estado causados por ilegalidades e “atos suspeitos” contraídos em nome da organização da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá. Apenas em duas transações – para aquisição de dez Land Rover Defender para atuação na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia e “necrosamento” do contrato firmado para implantação do “famoso” teleférico na Chapada dos Guimarães –  o Estado “perdeu” mais de R$ 2,5 milhões. Promete tentar recuperar o suposto prejuízo com medidas judiciais.
Leia mais...