"Tive medo ao ouvir os gritos", diz mãe que matou cobra para salvar filha

Publicado em Sábado - 28 de Janeiro de 2012

A dona de casa Juvenilde Ferreira da Silva, de 40 anos, trouxe um exemplo de coragem ao tentar salvar a filha de 11 anos de idade após a picada de uma cobra jararaca em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A cobra foi encontrada na cozinha da residência quando atacou a menina, na quinta-feira (26), e acabou sendo morta pela mulher. “Tive muito medo quando ouvi os gritos de dor da minha filha. Ela estava no canto chorando e quando a vi, já sabia que tinha sido picada”, relatou ao G1.
Leia mais...

Criança que teve rosto desfigurado por cães passa aniversário em UTI

Publicado em Sábado - 28 de Janeiro de 2012

  A pequena Sophia Haber, que foi atacada por quatro cães na própria residência, em Cuiabá, completa três anos neste sábado (28) e passa o aniversário internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Londrina, no Paraná, para onde foi transferida. O ataque ocorreu no dia 9 de janeiro quando os animais criados pela família escaparam do canil e arrastaram a menina para os fundos da casa. Ela sofreu ferimentos nos braços, cabeça e também no rosto que ficou quase todo desfigurado.
Leia mais...

Cinco crianças indígenas morrem por diarreia no Amazonas

Publicado em Sábado - 28 de Janeiro de 2012

  O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (27), por meio de nota, que cinco crianças indígenas do município de Eirunepé, no Amazonas, morreram em razão de diarreia aguda.
Leia mais...

MT tem segundo pior índice

Publicado em Sexta - 27 de Janeiro de 2012 | por Lisânia Ghisi

Mato Grosso é o segundo estado brasileiro com mais casos de hanseníase em menores de 15 anos por grupo de 100 mil habitantes. De acordo com o levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde (MS), a taxa é de 17,96 ocorrências para o grupo de pessoas.
Leia mais...

300 escolas não dão informação

Publicado em Sexta - 27 de Janeiro de 2012 | por Lisânia Ghisi

Estudantes de 300 instituições de ensino estadual, municipal, federal e particular podem ficar impedidos de utilizar o passe escolar caso os diretores e coordenadores dos estabelecimentos de Cuiabá e Várzea Grande não encaminhem a documentação informando o calendário do ano letivo de 2012 para a Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU).
Leia mais...
Com a colisão, árvore que fica na calçada de avenida caiu.
Com a colisão, árvore que fica na calçada de avenida caiu.

Adolescente bate carro em árvore e 2 garotas ficam em estado grave em MT

Publicado em Sexta - 27 de Janeiro de 2012 | por Pollyana Araújo

Um adolescente de 17 anos que estava conduzindo um veículo de passeio bateu em uma árvore por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (27) na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, que atendeu a ocorrência, além do menor, duas jovens, uma de 18 anos e outra de 17, também estavam no carro na hora do acidente.
Leia mais...

Festival internacional deve reunir arte, ecologia e música em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 27 de Janeiro de 2012

Um festival que deve reunir música, arte, ecologia e oficinas culturais. Essa é a proposta do "Earthday Brasil", que deve ser realizado em setembro, no município de Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá.
Leia mais...

Delegado de MT pede licença para assumir cargo político em Londrina

Publicado em Sexta - 27 de Janeiro de 2012

O delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, Jéferson Dias Chaves, entregou à Casa Civil o documento solicitando licença não remunerada do governo. Com isso, ele poderá assumir a Secretaria de Defesa Social do município de Londrina (PR). Quando empossado, Chaves afirmou, em entrevista coletiva no município paranaense, que os salários de delegado, cerca de R$ 12 mil mensais, continuariam sendo pagos pela Polícia Civil de Mato Grosso.
Leia mais...

Advogado que mordeu e arrancou orelha de policial em delegacia de MG é solto

Publicado em Sexta - 27 de Janeiro de 2012

O advogado preso por morder e arrancar parte da orelha esquerda de um soldado em Divinópolis, no Centro-Oeste, foi liberado na quarta-feira (25) após pagar uma fiança de cinco salários. Ele estava preso no presídio Floramar e teve a fiança reduzida de dez para cinco salários mínimos.
Leia mais...