Notícias Eleições Brasil 2012
PPS vai pressionar Procuradoria para aprofundar investigação sobre quebra de sigilo
A oposição vai pressionar o Ministério Público Federal para aprofundar as investigações sobre a quebra do sigilo fiscal de familiares do candidato José Serra (PSDB) e integrantes do PSDB. O PPS vai ingressar amanhã com uma representação na PGR (Procuradoria Geral da República) com representação para que o MP apure o envolvimento do deputado estadual Rui Falcão (PT-SP) na montagem de dossiê contra Serra, articulado pelo "grupo de inteligência" da campanha da candidata Dilma Rousseff (PT) à Presidência.
Procuradoria não descarta uso eleitoral de quebra de sigilo de dados da Receita
O Ministério Público Federal afirmou nesta quinta-feira, por meio de nota, que não descarta qualquer hipótese de investigação no caso de quebra de sigilo de dados da Receita Federal envolvendo tucanos.
Presidente do PSDB diz que depoimento de jornalista à PF prova que PT montou "farsa"
Em nota divulgada nesta quinta-feira, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, afirma que o depoimento do jornalista Amaury Ribeiro Jr. prestado à Polícia Federal comprova que o PT montou uma "farsa" para tentar acobertar a quebra do sigilo fiscal de familiares do candidato à Presidência, José Serra (PSDB), e tucanos.
Dilma ironiza Serra sobre agressão no Rio
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, comentou na tarde de hoje a tentativa de agressão que sofreu em Curitiba e deu a entender que seu adversário, atingido na quarta-feira no Rio por manifestantes, fez "firula" e tentou criar um "factoide".
Lula diz que universidade deixou de ser "privilégio" e ataca antecessores
O presidente Lula disse hoje em Pelotas (RS) que antes do seu governo entrar para a universidade era um privilégio.
TSE multa Erenice Guerra por nota que ataca Serra
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) multou a ex-ministra Erenice Guerra, em R$ 20 mil, por uma nota divulgada no site oficial da Presidência da República em que ela ataca o candidato do PSDB José Serra chamando-o de "aético" e "derrotado".
Lula ataca PSDB e diz que FHC é "tucano do bico grande"
Principal cabo eleitoral da presidenciável, Dilma Rousseff (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou ontem cuidado aos eleitores com a falsa sedução do PSDB. Numa referência indireta ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a quem chamou de "o tucano com bico grande", Lula afirmou que "tucano tem um bico grande e bonito para muita lábia, é só xaveco no ouvido da gente".
Campanha de Dilma pode ressuscitar Castelo de Areia
Embora aposte nos dividendos eleitorais do caso Paulo Preto, pedra no sapato de José Serra (PSDB), a campanha de Dilma Rousseff (PT) teme ressuscitar o assunto Castelo de Areia, operação que atinge o ex-diretor da Dersa e outros tucanos, mas tem também potencial de dano para a aliança PT-PMDB, informa o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL).
Taques quer fiscalizar o Executivo
O ex-procurador da República Pedro Taques foi eleito senador por Mato Grosso, onde combateu o crime organizado e a corrupção nos últimos 15 anos. Candidato pelo PDT, obteve 708,4 mil votos.
Serra diz que Lula é responsável pela queda no valor do dólar
O candidato a presidente da República pelo PSDB, José Serra, afirmou ontem no Rio que a queda no valor do dólar em relação ao real é responsabilidade do governo Lula.