Notícias Eleições Brasil 2012
Sem Dilma, SBT-Nordeste cancela entrevista com Serra
O SBT-Nordeste procurou a campanha de José Serra para cancelar a entrevista que faria com o candidato tucano à Presidência da República nesta quarta-feira, às 12h20, em substituição ao debate inviabilizado pela recusa de Dilma Rousseff (PT) em participar.
Wellington lembra investimentos no agronegócio e defende Dilma
Os principais líderes da coligação “Mato Grosso em 1º Lugar”, que reelegeu Silval Barbosa (PMDB) em 3 de outubro, estão se esforçando ao máximo para garantir mais votos à presidenciável Dilma Rousseff (PT), que disputa a eleição contra o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB). Entre os que fizeram questão de gravar depoimentos pedindo votos à petista está o deputado federal e presidente estadual do PR, Wellington Fagundes. Segundo ele, a ex-ministra da Casa Civil e o presidente Lula ajudaram muito Mato Grosso, principalmente nas obras de infraestrutura, que envolvem estradas, ferrovias e casas populares. “São mais de 70 mil residências construídas no governo do presidente Lula, numa parceria com o governo estadual”, reforça.
Maggi confia em reversão do quadro presidencial em Mato Grosso
O ex-governador de Mato Grosso e senador eleito Blairo Maggi (PR) acredita que a petista Dilma Rousseff, candidata à presidência da República, vai conseguir reverter o quadro político registrado no primeiro turno no Estado, no qual o candidato José Serra (PSDB) levou vantagem com diferença de aproximadamente 18 mil votos.
Serra liga Dilma a Sarney, Dirceu e Collor; petista ataca tucano
O programa do candidato José Serra (PSDB) inicia acusando o governo da adversária, Dilma Rousseff (PT), de "deixar a desejar" em questões como saúde e segurança. "A Dilma não deu conta e teve quase oito anos inteirinhos."
A pedido de Serra, Aécio Neves cancela visita a MT e priorizará Minas
O ex-governador de Minas Gerais e senador eleito, Aécio Neves, tido como uma das maiores lideranças do PSDB, não virá mais a Mato Grosso pedir voto ao candidato da sigla tucana à Presidência da República, José Serra. A pedido do próprio presidenciável irá priorizar a campanha na região mineira.
Ministro do TSE mantém exibição de propaganda de Serra sobre suposta agressão
O ministro Henrique Neves, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), indeferiu nesta segunda-feira (25) liminar solicitada pela presidenciável petista Dilma Rousseff e sua coligação que pedia a suspensão de propaganda do tucano José Serra veiculada no rádio nos dias 23 e 24 de outubro.
Lula diz que agenda presidencial não interfere na campanha
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta segunda-feira que sua agenda de inaugurações pelo país tenha influência no processo eleitoral. Ele afirmou que participa de atos de campanha de Dilma Rousseff (PT) apenas nos finais de semana, e após o horário comercial, nos dias de semana.
PF indicia jornalista no caso da violação de sigilo de pessoas ligadas a Serra
O jornalista Amaury Ribeiro Jr., ligado ao "grupo de inteligência" na fase da pré-campanha de Dilma Rousseff, foi indiciado nesta segunda-feira por quatro crimes no caso que investiga a violação do sigilo fiscal de dirigentes tucanos e familiares do candidato José Serra (PSDB).
Tucana derrotada declara apoio a adversários do PSDB em Roraima
Aliada no primeiro turno ao governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), a candidata tucana derrotada ao Senado, Marluce Pinto, declarou apoio ao adversário, o ex-governador Neudo Campos (PP).
Vox Populi aponta Dilma com 49% das intenções e Serra, 38%
Pesquisa Vox Populi divulgada nesta segunda-feira mostra a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, com 49% das intenções de votos totais, enquanto José Serra (PSDB) aparece com 38%.