Wellington lembra investimentos no agronegócio e defende Dilma
Os principais líderes da coligação “Mato Grosso em 1º Lugar”, que reelegeu Silval Barbosa (PMDB) em 3 de outubro, estão se esforçando ao máximo para garantir mais votos à presidenciável Dilma Rousseff (PT), que disputa a eleição contra o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB). Entre os que fizeram questão de gravar depoimentos pedindo votos à petista está o deputado federal e presidente estadual do PR, Wellington Fagundes. Segundo ele, a ex-ministra da Casa Civil e o presidente Lula ajudaram muito Mato Grosso, principalmente nas obras de infraestrutura, que envolvem estradas, ferrovias e casas populares. “São mais de 70 mil residências construídas no governo do presidente Lula, numa parceria com o governo estadual”, reforça.
Sabendo da importância do agronegócio, o deputado federal também fez questão de lembrar que durante o governo petista foram investidos mais de R$ 3 bilhões em subsídios voltados à agricultura. “Por isso, Mato Grosso que tem calcada a sua economia principalmente no agronegócio, sabe a importância da eleição de Dilma como presidenta do país”, argumenta.
Ele pontua ainda que a petista possui grande representatividade no Congresso Nacional tendo eleito 311 deputados federais, enquanto que o grupo ligado a José Serra (PSDB), com quem ela disputa a sucessão de Lula no próximo domingo (31), só conseguiu emplacar 136. “O Brasil precisa muito de reformas e é exatamente com esse apoio parlamentar que Dilma conquistou que vai poder fazer as transformações que o Brasil tanto precisa”.
Comentários