Notícias Eleições Brasil 2012
Netinho atribui derrota a preconceito e cogita cargo com Dilma
O vereador de São Paulo Netinho de Paula (PCdoB), derrotado na campanha ao Senado Federal, disse ter sido vítima de preconceito da cobertura de imprensa, que qualificou como parcial, o que acabou lhe deixando em terceiro lugar na corrida. Após a derrota, o ex-pagodeiro afirma que se engajará na campanha da ministra Dilma Roussef e cogitou ocupar um cargo em seu eventual governo. Posso e pretendo participar da forma que a Dilma achar melhor, disse.
Julgamento de ação da Folha sobre processo de Dilma é suspenso
Um pedido de vista interrompeu nesta tarde o julgamento do mandado de segurança protocolado pela Folha para ter acesso, no STM (Superior Tribunal Militar), aos autos do processo que levou a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, à prisão durante a ditadura (1964-85).
Tiririca pode ter que passar por prova de leitura e ditado, diz procuradoria
Tiririca pode pegar até 5 anos de prisão por forjar documento
O deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, é alvo de duas representações na Justiça. A primeira tem como foco a questão eleitoral. Essa denúncia da promotoria já foi aceita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pode, em caso de condenação, impedir que o humorista chegue à Câmara dos Deputados. A segunda representação é criminal, ainda tramita na Justiça comum, não foi analisada por um juiz e pode, em caso de culpa, resultar em até uma sentença de cinco anos de reclusão.
Candidato do PV da Bahia declara apoio a Serra
Derrotado nas eleições deste ano, o candidato do PV ao governo da Bahia, Luiz Bassuma, declarou que vai apoiar José Serra (PSDB) no segundo turno da disputa presidencial porque a petista Dilma Rousseff é "favorável ao aborto".
Cresce o número de milionários na Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados eleita neste ano e que tomará posse em 2011 terá 194 milionários, mais de um terço da Casa, composta por 513 parlamentares. É o que aponta levantamento feito pelo G1 com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O número de políticos que declara ter patrimônio superior a R$ 1 milhão cresce a cada legislatura. Eram 165 na eleição passada; 116 em 2002.
Lula escala José Alencar para organizar base em Minas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escalou o vice-presidente José Alencar para organizar a base de Dilma Rousseff (PT) em Minas, fragilizada após a derrota no Estado para o PSDB, e coordenar as ações visando o segundo turno presidencial.
Netinho atribui sua derrota à "cobertura vergonhosa" da mídia
Derrotado na disputa pelo Senado, o vereador Netinho de Paula (PC do B) atribuiu a "órgãos muito importantes e também muito poderosos, [...] principalmente a mídia", o papel de algoz da sua candidatura.
TSE confirma que candidato do PT ao Senado no Pará é "ficha-suja"
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmou que Paulo Rocha (PT-PA), um dos concorrentes a uma vaga ao Senado, é "ficha-suja" e não poderia ter participado das eleições.
Marina desmente PT e nega que aceitou conversa sobre apoio a Dilma
A senadora Marina Silva (PV-AC) divulgou nota para desmentir declaração do presidente do PT, José Eduardo Dutra, de que aceitou se reunir para discutir o apoio a Dilma Rousseff no segundo turno.
Stábile garante que a OAB vai acompanhar crimes eleitorais
O presidente da OAB-MT, Claudio Stábile, garantiu que vai acompanhar as investigações de todas as denúncias e detenções realizadas durante o pleito deste domingo (3). Para ele, as ocorrências não foram graves o que demosntra uma evolução no processo eleitoral no país. "A gente vê que a cada eleição o Brasil esta evoluindo", afirma.