Notícias Eleições Brasil 2012
PV marca decisão sobre apoio no 2º turno para dia 17
O PV marcou para o dia 17, em São Paulo, a convenção que decidirá os rumos do partido no segundo turno da eleição presidencial.
Lideranças da oposição defendem maior presença de FHC na campanha de Serra
Dispostos a reverter a vantagem da petista Dilma Rousseff no primeiro turno das eleições, lideranças do DEM, PSDB e PPS defenderam nesta quarta-feira maior presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na campanha de José Serra (PSDB) ao Palácio do Planalto.
Tasso Jereissati afirma que vitória de Serra é melhor que ganhar Senado
Derrotado nas urnas na campanha à reeleição, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse nesta quarta-feira que vai se sentir "mais vitorioso" com a vitória de José Serra (PSDB) para a Presidência da República do que se tivesse ganhado a disputa no Ceará. Em rápido discurso emocionado no ato pró-Serra que reúne líderes do DEM, PSDB e PPS, Tasso disse que sua derrota é consequência do uso da máquina federal no Estado.
Ministro Alexandre Padilha pede licença do governo para reforçar campanha de Dilma
Depois do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) é o novo reforço da campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. Ele sairá em férias para integrar a equipe de coordenação da petista. Padilha vai cuidar de contatos com parlamentares e da agenda de mobilização de movimentos sociais.
Serra afirma que Dilma quer "enrolar" e "desrespeitar" brasileiros
Em um recado à candidata Dilma Rousseff (PT), o tucano José Serra disse nesta quarta-feira que nunca manifestou posição favorável ao aborto. Ao discursar no ato que reúne a oposição em apoio à sua candidatura, Serra disse que as pessoas que mudam suas posições em temas como o aborto querem "enrolar" e "desrespeitar" os brasileiros --numa crítica à petista que, depois de ter se declarado favorável ao aborto, mudou o discurso durante a campanha.
PMDB reclama de anonimato no 1º turno, e Temer faz apelo por vitória do partido
Reunidos nesta quarta-feira em Brasília, peemedebistas reclamaram que o partido ficou escondido no primeiro turno da campanha da presidenciável petista, Dilma Rousseff. A legenda, que tem Michel Temer como vice na chapa de Dilma, cobrou maior participação no segundo turno.
Marina tem mais a ver com Dilma do que com Serra, diz líder do governo
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que Marina Silva (PV), candidata derrotada à Presidência, tem mais a ver com a adversária petista, Dilma Rousseff, do que com seu opositor tucano, José Serra.
Dilma Rousseff entra na lista das cem mulheres mais poderosas da Forbes
A ex-ministra-chefe da Casa Civil e atual candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), está na lista das cem mulheres mais poderosas do mundo da revista americana Forbes, divulgada nesta quarta-feira (6).
Tiririca chega para votar
Juiz aceita denúncia contra Tiririca por analfabetismo
A Justiça Eleitoral de São Paulo aceitou denúncia nesta segunda-feira (4) contra Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como o palhaço Tiririca, eleito com 1.353.820 votos para o cargo de deputado federal - o mais votado do país - nestas eleições, pela coligação Juntos por São Paulo (PR/PT /PRB/PC do B/PT do B).
Deputado do DEM diz que Lula perdeu ao dizer que iria "extirpar" partido da política
O deputado Paulo Bornhausen (SC), líder do DEM na Câmara dos Deputados, comemorou o desempenho do seu partido nas urnas. Para ele, a legenda venceu a prepotência de quem queria extirpa-lá, em uma referência ao presidente Lula.