Stábile garante que a OAB vai acompanhar crimes eleitorais
O presidente da OAB-MT, Claudio Stábile, garantiu que vai acompanhar as investigações de todas as denúncias e detenções realizadas durante o pleito deste domingo (3). Para ele, as ocorrências não foram graves o que demosntra uma evolução no processo eleitoral no país. "A gente vê que a cada eleição o Brasil esta evoluindo", afirma.
Stábile ressaltou o trabalho da OAB e de diversas outras entidades para a conscientização dos eleitores como um dos principais fatores que resultaram nos poucos registros de crimes eleitorais. "A população está ligada e fiscalizando", disse o presidente, que acredita que o trabalho em conjunto com o eleitorado é o que faz ainda mais eficaz o trabalho da Justiça Eleitoral.
Durante o primeiro turno, 64 pessoas foram detidas pelas policias Civil e Federal. A Polícia Militar registrou 46 ocorrências, sendo 28 no interior do Estado e 18 na Capital e em Várzea Grande. Entre os delitos mais frequentes estavam a entrega de santinhos, a condução de eleitores aos postos de votação e a presença de pessoas embriagadas nas zonas eleitorais.
Comentários