Notícias Eleições Brasil 2012
No rádio, Serra ataca Dilma; petista cita ligação de tucano com Paulo Preto
O programa eleitoral de José Serra (PSDB) da manhã desta terça-feira cresceu o tom e iniciou com acusações contra a adversária Dilma Rousseff (PT).
Para Maggi, campanha de Dilma está no caminho certo
Senador eleito com quase 1,1 milhão de votos em Mato Grosso, o ex-governador Blairo Maggi (PR) acredita que a campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, está no caminho certo para consolidar a vitória sobre o candidato José Serra na eleição de 31 de outubro. Na análise de Maggi, a Pesquisa Vox Populi - que coloca a petista com 51% contra 39% do tucano - confirma o tom certo da campanha, que tem reagido à onda de boatos e mentiras contra Dilma. Para o senador eleito, a diferença de 12 pontos percentuais a pouco mais de 10 dias para a eleição, dá novo gás à campanha presidencial.
Bezerra é mais velho dos federais; todos já tiveram outros mandatos
Carlos Bezerra, cacique político do PMDB, é o mais velho da bancada mato-grossense que toma posse na Câmara Federal em fevereiro. Ele tem 68 anos e acumula mais de 30 de vida pública. Exerceu mandatos de deputado estadual, de prefeito de Rondonópolis por três vezes, de governador, de senador e vai assumir a terceira legislatura como federal, sendo duas consecutivas. O segundo mais velho dos 8 eleitos e/ou reeleitos é Júlio Campos (DEM), outro cacique, com 63 anos. Também foi prefeito de Várzea Grande, senador, governador e vai exercer o segundo mandato na Câmara.
Maggi aprova combate a "onda de boatos e mentiras" contra Dilma
O ex-governador Blairo Maggi, eleitor senador na ultima eleição, acredita que a campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, está no caminho certo para consolidar a vitória sobre o candidato José Serra na eleição de 31 de outubro. Na análise de Maggi, a Pesquisa Vox Populi - que coloca a petista com 51% contra 39% do tucano - confirma o tom certo da campanha, que tem reagido à onda de boatos e mentiras contra Dilma. Para o senador eleito, a diferença de 12 pontos percentuais a pouco mais de 10 dias para a eleição, dá novo gás à campanha presidencial.
Em MT, Malta diz que tem missão de "dessatanizar" Dilma
O senador Magno Malta (PT-ES) "rasgou o verbo" em entrevista coletiva nesta terça-feira (19), antes de pregar num evento voltado aos fiéis da Igreja Sara Nossa Terra, em Cuiabá, contra os duros ataques da cúpula do PSDB à candidata da sigla petista à Presidência da República, Dilma Roussef, acerca do aborto, união entre homossexuais, entre outros temas que a comunidade evangélica discorda, e pediu justiça.
TRE de Mato Grosso prepara urnas para o 2º turno
A Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso iniciou nesta segunda-feira, 18 de outubro, a preparação das urnas eletrônicas para a realização do segundo turno das Eleições Presidenciais no Estado. Os trabalhos serão realizados até o dia 22 de outubro.
Malta afirma que Abicalil é "burro"
O senador pelo Espirito Santo Magno Malta (PR) diz que Carlos Abicalil (PT) não se elegeu senador porque é "burro". A afirmação foi feita durante um encontro com os integrantes da comunidade evangélica na Igreja Sara Nossa Terra, em Cuiabá. Abicalil, que travou uma briga interna com a senadora Serys Marly, não soube conduzir a questão do aborto em Mato Grosso. Durante a campanha eleitoral o petista foi acusado de ser favorável à prática e figurou em terceiro lugar na disputa ao Senado, perdendo para Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT).
Comitê pró-Serra define cronograma da visita de Alckmin a Mato Grosso
A coordenação do comitê pró José Serra, candidato à presidência da República pelo PSDB, esteve reunida nesta terça-feira (19) para definir o cronograma da visita do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que desembarca em Mato Grosso na próxima quinta-feira (21) para reforçar o palanque tucano no Estado.
Alckmin visita a Capital na 6ª
O governador eleito de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) visita Cuiabá na sexta (22) numa tentativa de fortalecer o nome do presidenciável José Serra (PSDB), que pretende ampliar o número de votos no Estado. Sua chegada está prevista para as 10h, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. O tucano será recepcionado por membros do PSDB, DEM, PPS e PTB. Logo em seguida, Alckmin participa de um ato público no Centro de Eventos do Pantanal. Às 11h ele concede uma coletiva à imprensa e, em seguida, segue para Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, onde vai participar de um evento pró-Serra.
Com apoio de Gabeira, Serra quer parceria com Cabral no Rio
Ao lado do deputado federal Fernando Gabeira (PV), o presidenciável tucano José Serra disse nesta terça-feira no Rio que, se eleito, fará parcerias com o governador Sérgio Cabral (PMDB).