Com apoio de Gabeira, Serra quer parceria com Cabral no Rio
Ao lado do deputado federal Fernando Gabeira (PV), o presidenciável tucano José Serra disse nesta terça-feira no Rio que, se eleito, fará parcerias com o governador Sérgio Cabral (PMDB).
Gabeira foi derrotado por Cabral no primeiro turno. O governador se reelegeu com 66% dos votos válidos contra 20% do verde.
"Se eu ganhar a eleição, nós vamos trabalhar com o governador eleito e as prefeituras de todos os partidos de forma cooperativa", disse Serra.
"Eu não olho a cor de carteirinha partidária e nem a preferência que outros tenham de alianças que não sejam as minhas", acrescentou.
Conforme Serra, foi o próprio Gabeira que incentivou parceiras com Cabral.
"Ele [disse] que esperava uma boa relação do governo federal, comigo na Presidência, com o governo estadual, com Sérgio Cabral", afirmou Serra.
O tucano disse ainda que Gabeira "compatibiliza o crescimento econômico com a preservação e valorização do meio ambiente".
Gabeira decidiu apoiar Serra, embora o PV e Marina Silva, que foi candidata a presidente pelo partido, tenham ficados neutros.
Serra voltou a criticar o PT. "É a privatização da Petrobras e da CUT [Central Única dos Trabalhadores] no sentido de servirem a um partido. E não serviram, num caso, a seus filiados e sindicatos, e noutro, ao conjunto da população brasileira".
Comentários